Polícia Militar abre concurso para alunos-oficiais em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar abriu concurso para preencher 220 vagas de alunos-oficiais para atuar em unidades da PM em todo Estado de São Paulo. As inscrições tiveram início na última quarta-feira (15) e terminam às 23h59 do dia 20 de janeiro.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo site da Vunesp, sob taxa de R$ 130. Para inscrição e posse é preciso ser brasileiro; ter entre 17 e 30 anos, exceto para o candidato já pertencente aos quadros da Polícia Militar paulista; e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m. O futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio e passar em todas as etapas do concurso, dentro do número de vagas.

Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com questões objetivas, e redação. Serão submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológico, além de passar por um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

A remuneração inicial do aluno-oficial é de R$ 3.310,13, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade. O aluno oficial da Polícia Militar tem como atribuição principal a gestão e comando da tropa bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

Compartilhe esta notícia: