Homem é preso em operação contra pornografia infantil em cidade da região

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 56 anos foi preso na última sexta-feira (10) em Bebedouro (SP) durante a operação “Debug”, a qual é responsável por investigar crimes de pedofilia na internet.

A operação é coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e pelo CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, localizada na região central da cidade. Com autorização da justiça, a equipe conseguiu acessar o conteúdo de seus aparelhos eletrônicos e encontrou, ao menos, um vídeo contendo cenas de sexo explícito envolvendo menores.  

Foto: Divulgação / PM

O homem chegou a ser preso em flagrante, mas, com base na legislação atual, acabou sendo liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.100,00 e responderá ao crime em liberdade.  

De acordo com a Polícia, ele foi autuado pela prática do crime previsto no artigo 241- B do Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena prevista é de 1 a 4 anos de reclusão.

Com avanço das investigações, a Policia disse que o homem ainda pode ser responsabilizado pela prática de outros crimes semelhantes que não puderam ser verificados e constatados em circunstâncias flagranciais. 

O caso segue em investigação.

Compartilhe esta notícia: