Comitê Olímpico escolhe Ribeirão Preto para sede dos Jogos da Juventude de 2023

Compartilhe esta notícia:

Foi anunciado na noite de terça-feira (7), durante o Prêmio Brasil Olímpico, em Aracaju, capital de Sergipe, que a cidade de Ribeirão Preto (SP) será a sede dos Jogos da Juventude de 2023.

Esta é a primeira vez que uma cidade do Estado de São Paulo é escolhida para ser sede dos jogos.

Os jogos da Juventude são um evento multiesportivo, que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam à formação de atletas jovens e profissionais do esporte e reúne, anualmente, mais de 4.500 jovens atletas de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.

O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e trará mais de R$ 9 milhões para a cidade, que serão para comprar de cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível.

“Esse é um momento inédito para o esporte na nossa cidade. Ribeirão Preto tem uma ótima estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023. Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades”, comemorou o prefeito da cidade Duarte Nogueira.

A disputa é dividida em quatro blocos de modalidades, com duração de 17 dias, para receber os melhores atletas do Brasil. No total, são disputadas 16 modalidades nos Jogos da Juventude, sendo elas Atletismo; Badminton; Basquete; Ciclismo; Futsal; Ginástica Artística Feminina; Ginástica Artística Masculina; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Natação; Taekwondo; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia; Wrestling.

Compartilhe esta notícia: