Técnico Augusto Sabbatini realiza importante trabalho na Associação de Voleibol de Antígua no Caribe

Compartilhe esta notícia:

Ação se dá através do suporte técnico da FIVB que continua elevando o nível do voleibol e vôlei de praia em todo o mundo.

O técnico taquaritinguense, Augusto Sabbatini, está atualmente em missão com apoio técnico da FIVB – Federação Internacional de Voleibol – em treinamento de vôlei de praia, junto a Associação Amadora de Voleibol de Antígua e Barbuda no Caribe.

O apoio técnico de vôlei de praia teve três meses de duração e serviu para que jogadores novos e experientes se inspirassem no desenvolvimento do esporte naquele país.

O treinamento de vôlei de praia começou em setembro de 2021 e seguiu até essa semana, terminando hoje, 11 de dezembro, em Fort James Beach, na costa oeste de Antígua. O técnico taquaritinguense, Augusto Sabbatini, está atualmente comandando os treinamentos e já viu mais de trinta jogadores, homens e mulheres com idades entre 15 e 40 anos, aprenderem novas habilidades como manuseio da bola, conhecimento da quadra e táticas de jogo.

O objetivo do projeto não é apenas melhorar o nível de jogo, mas também criar um ambiente envolvente para os participantes, garantindo que eles permaneçam comprometidos e motivados para continuar praticando o esporte.

O Presidente da Associação Amadora de Voleibol de Antígua e Barbuda, Sr. Wilbur A. Harrigan, afirmou que “A Associação Amadora de Voleibol de Antígua e Barbuda está honrada por ter esta oportunidade e foi um prazer trabalhar com o talentoso técnico de vôlei de praia, Sr. Augusto Sabbatini, neste projeto de desenvolvimento. Nosso programa de vôlei de praia será melhor devido ao seu comprometimento e execução deste treinamento.

“Estamos muito gratos pelo maior conjunto de habilidades e engajamento que nossos jovens jogadores sem dúvida desenvolveram graças ao Presidente da FIVB, Dr. Ary S. Graça F ° e sua visão”, conclui Sr. Wilbur A. Harrigan.

O técnico Sabbatini também está sendo auxiliado por uma equipe local composta pelo técnico nacional Sr. Olsen Joseph, jogador da seleção nacional Sra. Nyota Peters e professores Sra. Rosely Lewis, Sr. Urvin Lewis e Sr. Michael Hamilton. Vale dizer que todos estão confiantes de que terão um grupo habilidoso de jogadores, ansiosos para continuar jogando na conclusão dos treinamentos em dezembro.

O treinador Augusto Sabbatini, asseverou que “gostaria de agradecer à FIVB e à Federação Nacional pelo apoio na busca pelo crescimento do voleibol e vôlei de praia. Todos aqui querem entender melhor o esporte para melhorar seu jogo. Temos desenvolvido os aspectos físicos, técnicos e táticos do vôlei de praia. Isso é sempre muito motivador para mim como um treinador apaixonado pelo voleibol”.

Augusto finalizou dizendo que “tenho certeza que fizemos um excelente trabalho juntos. Devemos enfatizar a importância do Departamento Técnico e de Desenvolvimento da FIVB e do Presidente da FIVB Dr. Ary S. Graça F ° que vem elevando o nível do voleibol em todo o mundo. Estou muito feliz e grato por fazer parte deste projeto”.

Constante evolução – Nesta última semana, Augusto Sabbatini recebeu ainda uma grande honraria, tendo em vista que a Comissão Técnica e de Treinamento da FIVB aprovou oito novos e altamente experientes instrutores da FIVB para vôlei e vôlei de praia para fortalecer ainda mais o nível de treinamento no esporte.

Sendo Augusto um desses oito novos instrutores. O que chama a atenção é que Sabbatini é o único qualificado como instrutor FIVB para Volleybol e Vôlei de Praia.

Os instrutores da FIVB desempenham um papel importante no desenvolvimento do esporte em todo o mundo e atuam como diretores de cursos na entrega de cursos para treinadores de voleibol da FIVB, níveis 1, 2 e 3, e cursos para treinadores de voleibol de praia. A FIVB conta atualmente com um total de 110 instrutores de todas as cinco confederações continentais, dos quais 92 são especializados em vôlei e 18 em vôlei de praia.

Os instrutores da FIVB são geralmente recomendados por suas respectivas Federações Nacionais e Confederações Continentais antes de serem apresentados à Comissão Técnica e de Treinamento da FIVB para aprovação. Esses instrutores também são convidados a participar de projetos de capacitação e desenvolvimento do voleibol em todo o mundo para apoiar a FIVB em sua missão de divulgar ainda mais o esporte e profissionalizar sua administração.

Compartilhe esta notícia: