Na região, aposentado é detido e acusado de injúria racial

Compartilhe esta notícia:

Na noite de segunda-feira (6), um aposentado de 75 anos foi detido por ofensas de cunho racial e ameaças a duas atendentes de uma lanchonete que fica na Rua Tibiriça, na região central de Ribeirão Preto (SP).

O acusado foi levado por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) até a Central de Polícia Judiciária, para prestar depoimento.  

A vítima de 21 anos, que preferiu não se identificar, afirmou em entrevista à rádio CBN Ribeirão, que as ofensas do clientes são corriqueiras. “Ele estava no bar bebendo, aí ele pediu bebida para mim. Eu coloquei um tanto e ele queria mais. Aí eu falei: “eu não posso te dar mais”. [Depois] ele começou a xingar eu e minha colega de vagabunda, negra”, disse.

Na sequência, o homem teria pegado uma garrafa e ameaçado quebrar na cabeça das atendentes. “Hoje a gente não aguentou e tomou a decisão de denunciar. A moça me segurou porque eu ia para cima dele”, disse. Duas clientes que presenciaram o fato também devem ser ouvidas.

O Guarda Civil disse que o homem estava visivelmente exaltado. “Nitidamente a gente percebeu que ele estava exaltado. Com a presença da GCM, ele ficou extremamente incomodado, mas negou tudo. E o que restou a nós foi conduzi-los ao Distrito Policial e o delegado vai decidir o que fará com o caso”, disse.

Compartilhe esta notícia: