Clikando – Reconhecimento nunca é demais!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Reconhecimento nunca é demais!

Na última segunda-feira, 6 de dezembro, estive na Câmara Municipal de Taquaritinga, para receber das mãos do amigo vereador, Rodrigo de Pietro, uma Moção de Aplauso. A honraria ofertada ao Jornal O Defensor e, consequentemente, à minha pessoa, me deixa feliz por demais. Em 20 de novembro este importante veículo de comunicação comemorou 38 anos de história e o reconhecimento por parte dos vereadores de nossa Cidade é muito importante. Na sessão fiz questão de apertar a mão de todos os vereadores que sempre foram gentis e cordiais com o trabalho realizado por mim à frente de O Defensor. Minha alegria foi maior ainda por poder ter ao meu lado neste momento, de reconhecimento público, as pessoas que mais sabem das dificuldades que passamos diariamente, minha família: meus pais, Mário e Adriana Bagliotti, minha irmã, Isabela, meu grande amor Nathalia e a razão do meu viver, meu pequeno e amado filho Joaquim. Quero aqui agradecer do fundo do meu coração, o vereador Rodrigo de Pietro por proporcionar essa homenagem a O Defensor.

Polêmica!

Ainda comentando a respeito da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o clima esquentou e pegou fogo. Principalmente para os lados do secretário de Saúde, José Fonseca Neto. Isso porquê, alguns parlamentares, entre eles o presidente do legislativo Tenente Lourençano e Dr. Denis Machado “bateram” forte no responsável pela pasta da Saúde. Lourençano chegou até a solicitar a autorização de seus pares para a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar a conduta de Fonseca. Vale lembrar que para a instauração da CPI são necessárias cinco assinaturas de vereadores e aprovação de oito vereadores. Ambos os vereadores apresentaram sérias acusações, porém acredito que tudo deva ser apurado e colocado às claras! Principalmente para que reputações não sejam jogadas à lama! Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Jubileu de Prata

Na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, a Paróquia de Santa Luzia comemora seu Jubileu de Prata, data na qual também é comemorado o dia da patronesse da paróquia e protetora dos olhos. A circunscrição católica sediada no Jardim Buscardi, foi a terceira a ser criada no município, tendo sido desmembrada da Paróquia São Sebastião no ano de 1996. Atualmente a Paróquia de Santa Luzia é coordenada pelo padre Paulo Fernando Miki e abrange diversas comunidades nas quais tem prestado relevantes serviços. Em comemoração à esta data, no início de 2021 foi criado um logo que foi utilizado em todos os documentos da paróquia: avisos, comunicados, vídeos, reuniões e formações. “São 25 anos de Evangelização, de disponibilidade ao Reino de Deus. 25 anos da presença misericordiosa de Deus na vida de nossas comunidades e de nossas famílias. Sendo assim, para marcar este repleto de alegria, celebração e ação de graças, divulgamos oficialmente o Logo Comemorativo do Jubile de Prata da Paróquia de Santa Luzia”, explicou o Pároco Padre Paulo Miki.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: