Jornal O Defensor recebe homenagem da Câmara Municipal de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Além de O Defensor, outras cinco pessoas também foram agraciadas com a honraria.

A noite de segunda-feira, 6 de dezembro, foi de grande alegria para toda a direção deste respeitado órgão de imprensa. Isso porque a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) concedeu Moção de Aplauso ao Jornal O Defensor.

Na oportunidade, representado pelo editor, jornalista responsável e proprietário, Gabriel Bagliotti, em razão da passagem dos seus 38 anos de fundação e circulação, completados no dia 20 de novembro.

Na placa, recebida por Bagliotti, consta a seguinte inscrição “o tradicional periódico dirigido pelo jornalista Gabriel Bagliotti vem contribuindo com a difusão de notícias à sociedade taquaritinguense e a perpetuação da história de maneira ética e imparcial”.

A Moção de Aplauso ao Jornal O Defensor partiu do vereador Rodrigo De Pietro, mas acabou sendo subscrita por todos os parlamentares.

O jornalista Gabriel Bagliotti afirmou que “o reconhecimento por parte desta importante Casa de Leis, mostra o trabalho sério e imparcial desenvolvido diariamente por toda equipe de O Defensor”.

O jornalista Gabriel Bagliotti ao lado de sua família – Foto: Nilton Morseli

Ainda na noite de segunda-feira, a vereadora Mirian Ponzio entregou Moção às servidoras públicas da Secretaria Municipal de Saúde Antonia Aparecida Toratto Tresseto, Leandra Del Grande Peixoto da Silva e Natália Liz Contini Benaglia, em virtude de seus desempenhos no setor de regulação e agendamento, trabalho realizado com muita dedicação para servir à população de Taquaritinga.

Mirian Ponzio entregou ainda Moção de Aplauso à estudante Luísa Stabile Simei, por conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências 2021, realizada entre agosto e setembro. Luísa é aluna do 7.° ano do Colégio Pequeno Príncipe e participou pela primeira vez da competição, estando na lista dos 20 mil medalhistas brasileiros entre Ouro, Prata e Bronze

Ao todo foram mais de 2 milhões de estudantes inscritos na competição deste ano. Luísa coleciona premiações em outras Olimpíadas Estudantis. Parabenizo os pais, Beatriz Stabile e Igor Simei, pela conquista empenhada pela filha, fruto, certamente, de exaustivo incentivo familiar. Parabenizo, também, a direção e os professores do Colégio Pequeno Príncipe, pelo incentivo à participação dos estudantes nas Olimpíadas de conhecimento.

A Olimpíada Nacional de Ciências ONC integra o Programa ‘Ciência na Escola’ e é uma realização de cinco Sociedades Científicas, reunindo alunos do 6.° Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e trazendo questões que englobam Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Já o vereador Orides Previdelli Junior entregou Moção ao empresário Marcelo Coimbra, em virtude do salvamento de uma família no Rio Tietê. Juntamente com amigos, conseguiu retirar da água cinco pessoas, entre as quais um adolescente de 13 anos, que estavam em um barco que afundara. Pelo gesto heroico, o empresário taquaritinguense é merecedor do presente reconhecimento.

Parabéns a todos os homenageados!

Compartilhe esta notícia: