Homenagem: Rotatória da Cidade levará o nome de Dr. Chigueo Kamada

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Taquaritinga (SP) Vanderlei José Mársico enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 5.908/2021 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a denominação de rotatória localizada no Conjunto Residencial Ipiranga, Talavasso.

A rotatória será construída no entroncamento das avenidas Heitor Alves Gomes e Emílio Calil, no Município de Taquaritinga, e passará a denominar-se Rotatória “Dr. Chigueo Kamada”.

Segundo o projeto de lei, na placa indicativa, sob o nome do homenageado, deverá constar a inscrição “Empresário e Vereador Emérito”.

O homenageado – Nascido em Taquaritinga, o advogado, contador e político foi assistente de direção do antigo Ginásio Industrial, atual Escola Estadual Francisco Silveira Coelho, antes de fundar seu escritório de contabilidade, a Organização Contábil Kamada, que completou 53 anos de atuação em maio de 2021.

Ao lado de um reduzido grupo, foi um dos fundadores do Clube Náutico Taquaritinga, que em agosto próximo completará meio século de atividades recreativas e esportivas. Era, também integrante da Associação Japonesa de Taquaritinga-Kaikan, tendo ocupado diversos cargos.

Presidiu esta Câmara como muita competência e responsabilidade, tendo exercido três mandatos como vereador. Eleito pela primeira vez no pleito de 1988, Dr. Chigueo foi primeiro secretário da Mesa Diretora de 1989 a 1990. No biênio seguinte, foi escolhido presidente por seus pares.

Na legislatura posterior, ficou como suplente e assumiu uma vaga entre dezembro de 1995 e março de 1996. Conquistou novo mandato nas eleições de 1996, tendo-o exercido integralmente entre os anos de 1997 e 2000. No biênio 1997-1998, foi novamente primeiro secretário da Mesa.

Reeleito no ano 2000, teve o nome registrado na história como o primeiro presidente da Câmara deste século, tendo sido guindado, em eleição interna, para presidir a Mesa Diretora de 2001 a 2002.

Dr. Chigueo  faleceu no dia 11 de julho, vitima da infecção da Covid-19. Ele deixou a esposa, a enfermeira Eliane Zanin Kamada e as filhas, Fabrícia (sua sócia no escritório) e a médica Dra. Patrícia, além do neto Francisco.

Compartilhe esta notícia: