Morre aos 68 a atriz Noemi Gerbelli

Compartilhe esta notícia:

Morreu aos 68 anos na quarta-feira (1º), a atriz de teatro e televisão Noemi Gerbelli. A morte foi confirmada pela também artista Vannessa Gerbelli, sobrinha de Noemi. Um dos personagens mais marcantes da atriz foi a rígida diretora Olívia Veidar da novela Carrossel (2012), exibida no SBT.

“Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, escreveu Vannessa, que publicou uma foto da tia em suas redes sociais.

A carreira de Noemi Gerbelli começou na década de 1970, quando ela participou de comédias como Trair e Coçar é Só Começar e Porca Miséria no teatro.

Em 1998, recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) pelo papel como a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras.

Na televisão ela teve participações em produções como A Diarista (2004-2007), Os Normais (2001-2003), Presença de Anita (2001) e A Favorita (2008), na Globo, emissora na qual fez o seu último trabalho, na novela Deus Salve o Rei (2018).

Compartilhe esta notícia: