Cervejando – Eisenbahn lança e-book gratuito sobre estilo de vida artesanal

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

“Eisenbahn, Além da Mesa” mostra que a gastronomia vai além do prato, resgatando memórias afetivas e rituais. Os escritores Inês Garçoni e Pedro Asbeg revelam depoimentos intimistas de vinte personalidades como Paola Carosella, Rodrigo Hilbert, Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro, Luedji Luna, Mauricio Arruda e Rita Von Hunty (veja a lista completa dos convidados abaixo).

Depois de ser lançado em versão impressa e estar disponível para a venda em livrarias selecionadas, o livro agora pode ser adquirido online, sem custo algum. Para baixar é necessário ter mais de dezoito anos e preencher o cadastro no site: https://oferta.eisenbahn.com.br/alemdamesa

Cada capítulo traz um personagem e suas histórias. Todos são referências em diferentes áreas e ligadas ao fazer artesanal – da fotografia à cozinha, do design à música, da escrita à arte. O tempero especial contou com dois escritores, Inês Garçoni e Pedro Asbeg, que ouviram e descobriram, em horas de bate-papo com os convidados deste projeto exclusivo, com revelações únicas, traduzidas com muito cuidado em cada página do livro.

O livro não apresenta as receitas tradicionais, com medidas e passo a passo, mas sim uma celebração à experiência artesanal. Os convidados de “Eisenbahn, Além da Mesa” abriram as portas de suas casas e também cozinharam para o registro das lentes de Gabriela Mo.

O projeto gráfico é do designer Daniel Brito, que fez uma montagem repleta de camadas e recheios, salpicada pelos desenhos da Helena Obersteiner. Para climatizar ainda mais a leitura ou preparo das receitas, cada capítulo conta com uma playlist no Spotify criada pelo personagem.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: