Brasileiro testa positivo para a Covid-19 ao chegar da África

Compartilhe esta notícia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitaria (ANVISA) informou neste último domingo(28) que um brasileiro que estava na África e desembarcou no aeroporto de Guarulhos testou positivo para a Covid-19. O que preocupa a população é que nas últimas semanas fomos surpreendidos com a informação sobre a nova variante chamada de Ômicron, que circula pela África e que já está em alguns outros países. Contudo, não se sabe se o homem que desembarcou em São Paulo está ou não com a variante.

De acordo com a ANVISA, o passageiro chegou ao país no sábado (27) pela Ethiopia Airlines e que, na origem do voo, fez um teste que teria dado negativo, porém um novo teste de PCR realizado no laboratório do aeroporto de Guarulhos deu positivo. Vale lembrar que o mesmo já está vacinado contra a Covid.

Imediatamente, após a constatação, o paciente foi colocado em isolamento e as autoridades notificadas. Os órgãos de saúde estão monitorando o caso e prestando toda a assistência que for necessária. No Brasil, até o momento, não foi registrado nenhum caso da Ômicron e, por medidas de proteção, a partir dessa segunda (29), o governo decidiu restringir a entrada ao país de pessoas vindas da África.

Compartilhe esta notícia: