Referência no Estado de São Paulo, Hemodinâmica da Unimed Araraquara completa 20 anos de atividades

Compartilhe esta notícia:

Equipe especializada e equipamentos de última geração garantem segurança aos pacientes acolhidos pelo setor.

Com mais de 15 mil atendimentos realizados, o setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Paulo completa, nesta sexta-feira (26/11), 20 anos de um trabalho de extrema excelência e confiabilidade, figurando entre os melhores do Estado de São Paulo.

“Contamos com equipamentos de elevada tecnologia e uma equipe altamente especializada. Completar duas décadas é um marco muito importante. Parabéns para todos pelo carinho e cuidado com cada paciente”, comenta o cardiologista e responsável técnico, Dr. João Oravio Junior.

Responsável por estudar os movimentos e pressões da circulação sanguínea para diagnosticar e tratar doenças com métodos seguros e, minimamente invasivos, o local acolhe pacientes encaminhados por médicos da Unimed especialistas em Neurologia, Cirurgia Vascular e, principalmente, Cardiologia.

O Hemodinâmica da Unimed também é um dos maiores centros regionais de intervenção percutânea na válvula aórtica -TAVI- com mais de 30 procedimentos realizados com êxito pleno.

“Realizamos procedimentos ligados às doenças do coração, como infarto, angina e arritmias. O mesmo ocorre com enfermidades relacionadas aos vasos sanguíneos, como obstruções, tromboses, aneurismas e isquemias e malformações vasculares”, explica o especialista

Desde 2018, as doenças cerebrovasculares são tratadas pelo Dr. Lucas Eduardo Bonadio, especialista em Neurocirurgia e Neurorradiologia Terapêutica. São elas: aneurismas cerebrais, malformações arteriovenosas, acidente vascular isquêmico, doenças das carótidas e vertebrais e fístulas arteriovenosas. “Visamos ajudar os pacientes a se sentirem melhores para recolocá-los, rapidamente, em suas atividades diárias”, contextualiza Dr. Bonadio.

Tecnologia e saúde

Fazendo valer seu compromisso pela busca de novas possibilidades de tornar os diagnósticos ainda mais precisos por meio da tecnologia, o setor adquiriu, em 2020, o angiógrafo Siemens Artis One, equipamento de última geração que permite imagens de melhor qualidade e em 3D. “Com ele, os profissionais conseguem abordar casos mais graves com maior segurança, além de reduzir a exposição às doses de emissão de raios-X, também usados nesses equipamentos”, finaliza Dr. João Oravio Junior.

Compartilhe esta notícia: