Pela 2ª vez consecutiva, Hospital São Paulo – Unimed Araraquara recebe a certificação Ouro no Angels Award

Compartilhe esta notícia:

Avaliação trimestral avalia a qualidade de atendimento e o comprometimento na prestação dos cuidados ligados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O Hospital São Paulo – Unimed Araraquara recebeu, pela 2ª vez seguida, a certificação Ouro no Angels Award, ofertada, desde 2018, na América Latina, pela Sociedade Iberoamericana de Doenças Cérebro Vasculares em parceria com a Organização Mundial de AVC.  Atualmente, apenas duas instituições no Brasil (e cerca de 70 no mundo) carregam essa honraria em seus acolhimentos.

A premiação comprova a excelência, a qualidade de atendimento e o comprometimento na prestação dos cuidados ligados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). A avaliação é trimestral e é feita após registro na plataforma Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) QR, cujo objetivo é fomentar pesquisas relacionadas à ciência.

“A equipe de profissionais do Hospital São Paulo está sempre empenhada em oferecer as melhores condições de cuidado aos seus pacientes, priorizando sempre o bem-estar e a saúde de todos. Continuamos firmes com o nosso propósito: salvar vidas”, comenta o neurocirurgião Dr. Lucas Eduardo Bonadio, responsável pelo protocolo de AVC no HSP. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos em poder oferecer esse benefício à população de Araraquara”, completa o diretor hospitalar Dr. Antonio Carlos Durante.

No Angels Award, os hospitais são classificados como “prontos para o atendimento da doença”. Os que registram os melhores desempenhos são classificados como Ouro, Platina e Diamante. Todos recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), o acidente vascular cerebral é a enfermidade que mais mata a população brasileira e mundial, além de ser a doença que mais afasta pessoas do trabalho em todo o planeta, gerando incapacidade.

Compartilhe esta notícia: