Politicando –  Castramóvel, um belo programa de saúde pública

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Castramóvel, um belo programa de saúde pública

Recebi com alegria a notícia de que o Castramóvel iria retomar as atividades de atendimento à população. Trata-se de um serviço de grande utilidade, haja visto a quantidade de animais que temos em nossa cidade.

Estou falando daqueles de quatro patas, que dependem do ser humano para sobreviver, e que por muitas vezes acabam deixando-os à própria sorte.

O programa consiste no serviço de castração gratuita dos animais de estimação, de modo a prevenir a proliferação desenfreada, que pode causar doenças e soltura indiscriminada de animais.

Dose de Reforço

Taquaritinga segue com seu ritmo acelerado na vacinação, inclusive para as doses de reforço. Somos exemplo de organização e trabalho, o que é motivo de orgulho.

Soube que, apesar disso, ainda existem cerca de 1200 habitantes que simplesmente não procuraram os serviços de saúde para se vacinar. Ainda que seja um direito do cidadão não querer a vacina, não consigo enxergar motivos para tal atitude.

Vacine-se! Só assim acabaremos com essa pandemia de uma vez!

MDB Jovem em Taquaritinga

Nesta semana, o Presidente local do MDB, Tato Nunes, assinou nova provisória da Juventude do partido, que será presidida pelo jovem Marcoly Adorno.

Articulador e com um futuro político promissor, o jovem será responsável pela ativação do núcleo local, que será responsável pela formação de jovens engajados com a política.

É fato que o Adorno já se movimenta até os altos escalões do partido para trazer nomes de peso da política para palestrar em nossa cidade. Desejamos sucesso!

Momento das Reformas

Com a reta final de mais um ano letivo, chega o momento ideal para que a prefeitura providencie as obras de conservação de todos os estabelecimentos de ensino.

É a forma mais fácil e organizada de fazer manutenções corretivas e preventivas para que os alunos retornem às aulas em 2022 com escolas e creches organizadas e em ordem.

Audiência Pública – LOA

Na última terça (16) ocorreu nas dependências da Câmara Audiência Pública para apresentação e discussão do Orçamento Municipal para 2022. Serão 18% de aumento previsto na arrecadação.

Vamos acompanhar para ver se este aumento previsto será realmente alcançado, e se o acréscimo se traduzirá em alguma melhoria real nos serviços prestados à população.

Cancelamento do Carnaval

Apenas uma frase: Cancelado sem um argumento coerente, justo e embasado em ciência. Tudo está voltando ao normal, menos na cabeça dos nossos governantes. Cancelou por pressão infundada. Cancelou porque quis!

* Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: