Mirian Ponzio requer Moção de Aplausos a estudante taquaritinguense

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Mirian Ponzio requereu uma Moção de Aplausos à estudante taquaritinguense Luísa StabileSimei, por conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências 2021, realizada entre agosto e setembro.

Luísa é aluna do 7.° ano do Colégio Pequeno Príncipe e participou pela primeira vez da competição, estando na lista dos 20 mil medalhistas brasileiros entre Ouro, Prata e Bronze. Foram mais de 2 milhões de estudantes inscritos na competição deste ano. Luísa coleciona premiações em outras Olimpíadas Estudantis.

“Parabenizo os pais, Beatriz Stabile e Igor Simei, pela conquista empenhada pela filha, fruto, certamente, de exaustivo incentivo familiar. Parabenizo, também, a direção e os professores do Colégio Pequeno Príncipe, pelo incentivo à participação dos estudantes nas Olimpíadas de conhecimento. A Olimpíada Nacional de Ciências ONC integra o Programa ‘Ciência na Escola’ e é uma realização de cinco Sociedades Científicas, reunindo alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e trazendo questões que englobam Astronomia, Biologia, Física, História e Química”, explicou a vereadora.

O pedido foi subscrito por todos os vereadores.

Mirian Ponzio (PT) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Mirian também solicitou que a Secretária Municipal de Educação envie as seguintes informações: quais unidades municipais de ensino possuem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e quais unidades municipais de ensino não possuem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A vereadora ainda pediu que o prefeito providencie transporte a estudantes, reiterando pedido realizado por meio de Indicação nº 197/2021, do vereador Tenente Lourençano, considerando que algumas faculdades da região voltaram a ter aulas presenciais com sua capacidade máxima este mês, e o grande número de estudantes universitários que moram em Taquaritinga e que precisam se deslocar diariamente aos municípios vizinhos para estudar, de acordo com ela.

Compartilhe esta notícia: