Cervejando – Novo bar, Ninkasi, é gerido só por mulheres

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Porto Alegre tem agora um espaço dedicado ao empoderamento feminino. Criado pelas proprietárias das cervejarias DaLuz e Sapatista, Michelle Vieceli e Roberta Pierry, o Ninkasi Bar – Mulheres Cervejeiras –  foi pensado para ser um ambiente acolhedor para apreciadores de cervejas.

Há mulheres em todas as frentes de trabalho. A produção cultural é assinada por Ilana Marques, a cheff Clau Santos conduz a cozinha e a bartender Gabriela Santander Jardim comanda o tap. A maior atração são as cervejas artesanais, com sete torneiras de chopes das marcas Sapatista e DaLuz. O bar também tem uma torneira para cervejarias convidadas, além de carta de drinks tradicionais. Todos os pratos da cozinha são preparados no estabelecimento, oferecendo opções veganas e vegetarianas.

O Ninkasi tem espaço de jogos com mesa de sinuca e pingue-pongue, além de programação permanente das quartas-feiras aos sábados. O bar funciona nas quartas e quintas-feiras, das 17h à meia noite, e nas sextas, sábados e véspera de feriados das 17h às 2h.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: