Parte da população taquaritinguense se mostra contra a realização do Carnaval 2022

Compartilhe esta notícia:

Vereadores se manifestaram a respeito do tema.

O Jornal O Defensor realizou uma enquete, na última semana, para saber o que os leitores pensam sobre a realização do carnaval 2022 e grande parte se mostrou contrária a realização das festividades.

A pesquisa apontou que no Facebook, 94,4% foi contrária a realização e apenas 5,6% a favor. Já no Instagram, 78% se mostrou contra e 22% a favor.

O jornalista Gabriel Bagliotti conversou com os vereadores Rodrigo De Pietro, Dêlo, Tenente Lourençano e Eder Mineiro para saber o posicionamento deles sobre o assunto.

“O carnaval está muito próximo, a gente sabe que essa doença não foi embora, nós estamos baixando a guarda. A doença está sendo controlada e o carnaval pode fazer com que tudo comece de novo. Então, eu sou contra a realização do carnaval 2022”, declarou Eder Mineiro.

Já Rodrigo De Pietro disse “no final de semana, eu usei três plataformas para fazer uma pesquisa para saber o que a população acha da realização do carnaval ano que vem e cerca de 90% se colocou contrária. Foi uma surpresa, porque a cada dez pessoas, nove foram contrárias, então, vamos passar aos outros órgãos para saber se vamos ter segurança na área da saúde. Sabemos que o carnaval traz recursos, então, são situações que precisam ser colocadas na balança”.

O atual Presidente da Câmara Municipal afirmou “acho que ainda está um pouco cedo para tomar uma decisão sobre o carnaval. Se fosse hoje, como a situação está hoje, eu concordaria com a realização, mas eu preferia dar uma certeza quando estiver mais próximo, cerca de um mês antes. Eu adoro o carnaval, mas acho cedo para a discussão do tema, para saber se é viável ou não”.

Para o vereador Dêlo, o tema é muito difícil. “Ficamos dois anos sem, devido à pandemia. Eu gosto muito do carnaval, mas precisamos esperar a chegada de 2022 para decidir sobre o assunto. Agradecer pela descoberta da vacina, mas precisamos esperar para saber se vamos ter condições de realizar a festividade ou não”, explicou.

Na edição de quarta-feira, 17 de novembro, O Defensor trará a opinião de outras autoridades municipais a respeito sobre a realização do Carnaval em 2022. Acompanhe!

Compartilhe esta notícia: