Após família se recuperar da Covid-19 taquaritinguense cumpre promessa caminhando até Aparecida do Norte (SP)

Compartilhe esta notícia:

O taquaritinguense Sérgio Antônio Daguana, de 50 anos, terminou sua peregrinação na terça-feira (9). Ele percorreu por 12 dias a pé, o caminho entre Taquaritinga e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em agradecimento a um pedido que alcançou.

No dia 9 de junho sua família se contaminou com o vírus da Covid-19. Ele, a esposa e o filho, que estava há três dias de comemorar 18 anos, testaram positivo para a doença. Todos seguiam em tratamento domiciliar, mas sua esposa, Elisangela, teve uma piora no quadro de saúde e precisou ser internada na Santa Casa local.

De acordo com Sérgio, sua esposa foi internada com o estado de saúde já debilitado e foi internada na enfermaria. Durante este período eles conversavam e ela mandava notícias toda hora pelo celular.

Dias depois ela enviou uma mensagem ao marido dizendo que seria transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi nesse momento que ele se agarrou a imagem de Nossa Senhora e pediu que protegesse Elisangela, para que ela pudesse voltar para a casa.

Sérgio contou que colocou a imagem ao lado da cama do casal. “Eu não tirei ela de lá por um minuto. Todos os dias eu pedia para que se alguém tivesse que partir, que fosse eu, porque você sabe né, pai não sabe de muitas coisas, não sabe muito como cuidar do filho. A mãe sabe mais, é mais apegada. Eu pedia para que a Santa me atendesse pois pensava no Vitor e na Liz. Ela merecia viver para estar ao lado dele”, declarou.

Elisangela permaneceu 14 dias internada e durante esse período, muitas pessoas próximas a eles faleceram, mas ela apresentou uma melhora e recebeu alta hospitalar. “Levamos a imagem de Nossa Senhora quando fomos buscá-la no hospital. Sabemos que realmente foi um milagre”, afirmou Sérgio.

Diante do pedido realizado, o taquaritinguense prometeu que caminharia até o Santuário para agradecer pela recuperação de sua família. O cumprimento da promessa teve início em 28 de Outubro.

Foram quase 500km, com apenas uma mochila. Ele comentou com o jornalista Gabriel Bagliotti que enfrentou dificuldades para comer e descansar. Todos os dias, por volta das 4 horas, ele iniciava seu trajeto com o objetivo de percorrer de 40 a 50km diariamente.

“Alguns me diziam que eu estava louco ou que não conseguiria completar o caminho, mas eu sempre falava que Nossa Senhora me atendeu e eu preciso honrar meu compromisso com ela”, ressaltou Sérgio.

Na manhã de terça-feira, a esposa e o filho foram ao encontro do motorista e o localizaram perto do Santuário. Antes de retornar para Taquaritinga, ele assistiu uma missa e aproveitou a oportunidade para entregar a camisa da empresa onde trabalha, há 24 anos, para ser abençoada pelo padre.

Confira algumas imagens da peregrinação do taquaritinguense:

Compartilhe esta notícia: