‘Dêlo’ sugere implantação de “Projeto Esporte na UBS” em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O vereador  Ricardo Alexandre Miguel, conhecido como Dêlo, que tomou posse a semana passada, sugeriu que Vanderlei Mársico implante no município o Projeto “Esporte na UBS”.

“O objetivo deste projeto é incentivar a prática esportiva entre os pacientes e moradores, visando contribuir para melhor qualidade de vida. A maioria dos pacientes são sedentários e apresentam problemas cardíacos, psicológicos e diabetes, e a realização de uma atividade física ajuda a controlar essas patologias. O Esporte é uma ferramenta de inclusão e de qualidade de vida. O esporte não só forma talento, nas mais diversas modalidades, mas também ajuda a melhorar a autoestima, além de tirar a pessoa do sedentarismo. Por meio deste projeto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizaria um professor para ministrar ginastica em geral, e as inscrições seriam nas próprias UBS (quantidades de pessoas para saber se precisa ser uma ou duas vezes na semana a ginástica)”, explicou o vereador.

Ricardo “Dêlo” Miguel – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ele acrescentou que “o projeto visa a diminuição de gastos nas UBS, devido a prática esportiva (diminui o atendimento médico, diminui gastos com medicação, diminui gastos com produto de escritórios e etc)”.

Dêlo também pediu a implantação do Projeto “Esporte nas Academias ao Ar Livre”. De acordo com ele, o objetivo deste projeto é incentivar a prática esportiva entre os pacientes e moradores, visando contribuir para melhor qualidade de vida.

“A maioria dos pacientes são sedentários e apresentam problemas cardíacos, psicológicos e diabetes, e a realização de uma atividade física ajuda a controlar essas patologias. O Esporte é uma ferramenta de inclusão e de qualidade de vida. O esporte não só forma talento, nas mais diversas modalidades, mas também ajuda a melhorar a autoestima, além de tirar a pessoa do sedentarismo. Por meio deste projeto, os profissionais especializados seriam designados para orientar os usuários nas academias ao ar livre (já que houve muito gastos para implantação, e as pessoas não usam por falta de orientação, devido a ausência de profissional no local), além destas localidades receberem cuidados dos próprios moradores, pois serão bem mais usadas”, afirmou o vereador.

Compartilhe esta notícia: