Cervejando – Cervejaria Leopoldina recebe prêmio de melhor cerveja do mundo

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A Cerveja Leopoldina Italian Grape Ale é eleita a melhor do mundo na categoria “Brut Beers”, durante o World Beer Awards 2021, no Reino Unido. O título vem no momento em que a Cervejaria Leopoldina celebra cinco anos e comprova a expertise do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de produtos de excelência.

Além desta premiação mundial inédita, a Leopoldina Italian Grape Ale e a Leopoldina Belgian Tripel receberam ainda o título de Country Winner, sendo eleitas as melhores do Brasil nas categorias “Brut Beers” e “Belgian Tripel Style” respectivamente. Já a Leopoldina Russian Imperial Stout recebeu a medalha de prata, sendo uma das mais bem avaliadas entre todas do mesmo estilo.

As cervejas Leopoldina são elaboradas com base nas principais escolas cervejeiras, com a seleção dos melhores ingredientes importados da Europa, aliando tecnologia e o alto padrão dos produtos. “Sabemos que cerveja é uma paixão para o brasileiro e a melhor maneira de honrar o nosso consumidor é oferecer a ele rótulos que surpreendem por seu sabor e qualidade, comprovados por esta que é uma das premiações mais importantes do mundo”, comenta Rodrigo Veronese, Mestre Cervejeiro da Cervejaria Leopoldina.

Realizado no Reino Unido, o World Beer Awards é um concurso global que seleciona as melhores cervejas, em todos os estilos reconhecidos internacionalmente, premia e promove os melhores rótulos do mundo todo, degustados às cegas por um júri especializado.

Os premiados rótulos podem ser encontrados na loja virtual da marca.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: