Arquiteto de Taquaritinga (SP) participa da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Franco faz parte do elenco da CASACOR Ribeirão Preto e projeto o ambiente Soleil Home Office.

Até o dia 15 de novembro, Ribeirão Preto se consagra referência na arquitetura, design de interiores e paisagismo com a 3ª edição da CASACOR no município.

Sendo uma vitrine para os novos tempos, a mostra também revela o potencial de profissionais da cidade e de todo o Brasil e propõe um desafio: apresentar suas ideias com base em um tema principal que, este ano é a Casa Original.

Participando pela terceira vez de um evento de CASACOR, Eduardo Franco Correa – do escritório FC Arquitetura – apresenta um espaço que teve como ponto de partida o desejo de propor algo que amenizasse o clima quente da cidade.

O espaço Soleil Home-Office em CASACOR Ribeirão Preto – Crédito: @felipearaujo.online

O espaço Soleil Home-Office – que é uma das capas do Anuário da mostra – possui um brise-soleil, conceito modernista desenvolvido por Le Corbusier em 1926, e foi utilizado como elemento principal na arquitetura. Automatizado, ele se movimenta de acordo com o sol, trazendo conforto térmico sem perder a iluminação natural.

O tema home office foi escolhido pelas inúmeras possibilidades projetuais, como living, escritório, café, área de pesquisa e lavabo. Para integrar esses ambientes, uma mescla de móveis e objetos de arte que contam um pouco da história do design como a cadeira LC1 (1930), desenhada por Charlotte Perriand, Pierre Jeanneret e Le Corbusier, e o sofá Brigadier (1978), de Cini Boeri, que compõem o espaço com autores contemporâneos como Guilherme Wentz.

“A proposta de CASACOR é ser um guia com as tendências e ideias para inspirar o visitante a descobrir novas possibilidades e resgatar sua própria história.”, comenta Mauricio Siqueira, diretor de CASACOR Ribeirão Preto.

O brise-soleil, conceito modernista, é destaque em ambiente. – Crédito: @felipearaujo.online

Programe-se

Quando: até 15 de novembro

Horários: De terça a quinta-feira das 15h às 21h, sexta-feira 15h às 22h e sábado das 14h às 22h (*venda de ingressos até às 20h). Aos domingos, das 15h às 20h

Local: Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá

Ingressos pelo site.

Compartilhe esta notícia: