Deputado Federal Arlindo Chinaglia visita Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na última quinta-feira, 28 de setembro, o deputado Federal Arlindo Chinaglia esteve em Taquaritinga (SP) para conversar com os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi recebido pela vereadora Miriam Ponzio e alguns correligionários.

Durante entrevista ao jornalista do Jornal O Defensor, Gabriel Bagliotti, ele comentou “nós temos um país em que hoje, menos da metade da mão de obra dos brasileiros tem ocupação, 48% dos trabalhadores que são: as pessoas que trabalham com carteira assinada, os servidores públicos, entre outros e 52% não tem uma ocupação”.

“São mais de 14 milhões de desempregados e 6 milhões de desalentados, que são aquelas pessoas que procuraram emprego por muito tempo, não encontram e param de procurar. Na minha opinião são os desempregados mais antigos, mas são considerados desalentados. E o terceiro grupo é formados por pessoas que precisam, querem trabalhar, mas que não conseguem trabalhar e vão sobrevivendo da pior maneira possível, às vezes fazendo um bico. É uma situação muito grave”, explicou o Deputado.

Arlindo acrescentou que “o salário mínimo não é reajustado há dois anos sequer para cobrir a inflação. Vemos como está o gás, a energia, o combustível e nos perguntamos, como é que está vivendo a população brasileira? Sem contar que morreram mais de 600 mil pessoas devido a pandemia, que se o Presidente da República tivesse tomado uma atitude adequada, correta para combater a pandemia, centenas de milhares de vidas teriam sido poupadas. Ele desestimulou a população quanto ao uso de máscara, desdenhou das vacinas”.

O Deputado Federal Arlindo Chinaglia durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti

Quanto a situação estadual, Chinaglia disse que avalia que o partido irá disputar bem as eleições, com grandes chances de ir para o segundo turno, mas o PT em geral.

Quando questionado sobre a terceira via, ele afirmou que “é uma tentativa de uma parte dos bolsonaristas se livrarem desse peso. Comparar Bolsonaro com Lula é de extrema desonestidade intelectual. Quem defende a terceira via? Aqueles que defenderam o Bolsonaro”.

O Deputado encerrou dizendo que “se considerarmos a população brasileira, a extensão de terra do Brasil e a força econômica, estamos entre os cinco países mais importantes do mundo e com essa realidade precisamos fazer do Brasil um lugar em que os pobres tenham voz e vez. Com o potencial do Brasil temos condições de distribuir renda”.

Compartilhe esta notícia: