Fluxo Digno arrecada mais de mil absorventes

Compartilhe esta notícia:

Na última quarta-feira (27), uma das representantes do Projeto Fluxo Digno em Taquaritinga, Munique Bassoli, conversou com o jornalista Gabriel Bagliotti e disse que a campanha arrecadou mais de mil absorventes e R$ 900,00, além de sabonete, pasta dental e desodorante. 

“Com o dinheiro arrecadado vamos comprar o restante dos produtos e vamos montar pelo menos 100 kits, que em cada um terá: 20 absorventes, uma pasta dental, dois sabonetes e um desodorante. Os kits serão entregues nas entidades da cidade”, explicou Munique.

Bassoli acrescentou “mesmo que a campanha de arrecadação tenha terminado, ainda vamos fazer a roda de conversa porque pobreza menstrual não é apenas não ter dinheiro para não comprar o produto e sim a falta de informação sobre menstruação”.

Cada kit é composto por absorventes, sabonetes, pasta de dentes e desodorante – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ela comentou que as representantes do Projeto fizeram rodas de conversa em dez Unidades Básicas de Saúde. “Fomos convidados pelos responsáveis do Projeto Outubro Rosa e foi muito legal, estávamos acompanhadas das psicólogas que fazem parte do Projeto Pérola. Elas falaram sobre o empoderamento feminino”.

Munique encerrou dizendo “quem souber de alguma família que esteja precisando dos produtos, basta entrar em contato conosco pelo instagram, @fluxodigno e vamos entregar o kit”.

Munique Bassoli em entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti – Foto: Ruan Reis / O Defensor
Compartilhe esta notícia: