Clikando – Sem oposição!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Sem oposição!

Pouco mais de um ano após a eleição municipal de 2020 uma certeza tenho. O grupo composto pelo prefeito Vanderlei José Mársico,  o vice-prefeito,  Luiz Fernando Coelho da Rocha e o ex-prefeito e atual superintendente do SAAET,  Dr. Sérgio Salvagni governa livre, leve e solto. Isso porque não se percebe a formação de nenhum grupo opositor. Dos atuais vereadores nenhum deles se manifesta de forma veementemente contra Mársico e seu grupo. Nem mesmo aqueles que no passado se demonstravam tão contrários, nesta gestão estão quietinhos.  Vamos aguardar para ver como será o desenrolar dos próximos três anos!

Outubro Rosa

Muito importante as informações trazidas pelo Dr. Rodrigo Alves Ferreira,  ginecologista,  sobre a saúde da mulher e sobre os cuidados necessários com o câncer de mama. Dr. Rodrigo concedeu entrevista para o quadro Momento Mulher de O Defensor. Se você perdeu a entrevista acesse: https://mla.bs/3bc03cf0 e veja a matéria na íntegra.

Eleição na OAB

Pela primeira vez na história da 75° subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Taquaritinga, duas mulheres concorrem a presidência. De um lado a atual presidente Dra. Fabiana Vieira Vazques, que tenta a reeleição e a chapa opositora, que é encabeçada pela advogada Dra. Roberta Bedran Couto.  A eleição está marcada para acontecer no próximo dia 25 de novembro (uma quinta-feira) e aproximadamente 350 advogados estão aptos para votarem. Boa sorte as duas!

Batata Recheada

O Rotary Club de Taquaritinga promove no próximo dia 27 de novembro, mais uma edição da sua famosa noite da Batata Recheada. Os ingressos já estão à venda por R$ 25,00 e podem ser adquiridos junto aos membros do Rotary Club, também na Baby Center e também na redação do Jornal O Defensor. A entrega seguirá no modelo Delivery Drive Thru e acontecerá na Sede da entidade, das 19 às 21 horas.

Ainda é cedo!

Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 acredito que seja muito cedo para se falar na flexibilização do uso das máscaras de proteção contra o vírus. Na última semana o tema veio à tona novamente quando o estado do Rio de Janeiro liberou a utilização das máscaras. Sabemos que todos já estão cansados deste momento pandêmico que estamos vivendo, mas ainda é cedo para liberar a não utilização das máscaras.

Santa Casa

Maravilhoso o vídeo divulgado pela Santa Casa de Taquaritinga nessa última semana. O vídeo foi feito para celebrar a vida após triste período provocado pela pandemia. As imagens demonstram o sentimento do dever cumprido frente a um dos piores momentos do mundo, uma verdadeira guerra contra um inimigo desconhecido. Porém, foi enfrentado com coragem e muita luta pelos profissionais de saúde em todos os países afetados por esse mal. Parabéns a todos os profissionais da saúde de nossa Cidade e parabéns a diretoria da Santa Casa pela elaboração do vídeo.

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: