Estimativa: Secretaria da Saúde altera número de população vacinável contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde de Taquaritinga informou, na tarde de terça-feira (26), que o número de população vacinável contra a Covid-19 sofreu alterações.

O secretário da Saúde José Fonseca Neto, durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti – Foto: Ruan Reis/ O Defensor

“O número da população vacinável sofreu alterações pois fazíamos os cálculos sobre uma estimativa, (população estimada) e a partir de hoje faremos os cálculos sobre a população conforme os últimos censos, acrescentando na mesma proporção, o crescimento para 2020. Dessa maneira nos aproximamos mais da nossa realidade. Qualquer dúvida estamos sempre à disposição”, explicou o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 26, a cidade havia vacinado 95,76% da população (44.289) como primeira dose, 86,09% (39.817) como segunda e 51,36% (4276) como terceira. O total de população vacinável, ou seja, habitantes com 12 anos ou mais, apontado no informativo é de 46.250 pessoas.

Fonseca disse recentemente durante entrevista ao Jornal O Defensor que segundo estimativa, o município tinha 48000 pessoas vacináveis. “Eu acredito que esse número de pessoas que não tomaram a primeira dose, que giram em torno de 4000 pessoas, seja um erro de estimativa. Como houve antecipação da segunda dose das vacinas, as pessoas que seguem a data que consta no cartão de vacinação entra como atraso, mas é devido a essa antecipação”, justificou o Secretário de Saúde, na época.

Compartilhe esta notícia: