Politicando – Secou

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Secou

Estava escrito nas estrelas: a torneira ia secar. E secou! E desta vez, acredite, não estou falando do SAAET. Pipocam nas ruas informações de fornecedores e entidades que estão sem receber da prefeitura municipal.

Esta semana uma entidade local se manifestou nas redes sociais com pedido de desculpas aos fornecedores que estão com recebimentos atrasados, atribuindo a culpa pela falha ao repasse de verbas impositivas que deixou de ser realizado pela administração municipal.

O medo nos corredores do Paço Municipal é que os servidores sejam os próximos a sofrer com atrasos no recebimento dos salários, situação que, se ocorrer, não se via há pelo menos 16 anos em nossa cidade.

O clima é tenso na “Cidade Administrativa” quando se aproxima a data do recebimento do salário. Planejar e administrar é prever situações como essas e estar preparado.

Melhor Caminho

Na última semana Taquaritinga assinou convênio que confirma a inclusão de Taquaritinga no Programa Melhor Caminho. Estiveram presentes o governador João Dória, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges.

O convênio permitirá a conservação de estradas rurais do município, permitindo o escoamento da produção e maior segurança para quem mora ou trabalha no campo.

Carnaval 2022

Soube que estão em curso as primeiras reuniões e negociações para que a festa de momo em 2022 saia do papel. E as agremiações da cidade já começam a se movimentar.

É bem verdade que precisamos avançar um pouco mais com a vacinação da população, mas Taquaritinga já encontra-se com números confortáveis e poderá atingir todas as metas ainda em 2021.

Existem verbas da Cultura e Turismo tanto no governo estadual quanto no federal que estão em aberto, aguardando projetos serem apresentados e apreciados. E lembre-se: o carnaval é extremamente lucrativo para Taquaritinga. Gira a economia enquanto outras cidades só começam o ano depois da festa.

Fico só imaginando o tamanho da Jardineira da Tarde.

Vem 2022! Vem carnaval!

Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: