Clikando – Horas de espera!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Horas de espera!

Na última segunda-feira, 18 de outubro, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, inscreveu-se para falar na Tribuna Livre, Carlos Augusto Carvalho, morador de Taquaritinga. Ele apresentou reclamações acerca do atendimento em UBS (Unidade Básica de Saúde). O munícipe questionou o horário de atendimento de alguns médicos na rede municipal. Ele apontou, principalmente, o atraso no horário de entrada de alguns médicos, obrigando os pacientes do SUS (Sistema Única de Saúde) a esperar horas para a consulta. Carlos Augusto solicitou uma maior pontualidade e transparência, em benefício da população. A reinvindicação do cidadão não pode passar em branco, a pasta da saúde deve instaurar uma sindicância para ver o que está acontecendo e se o atraso por parte dos médicos persistir, que algo seja feito.

Licença Médica

Ainda falando sobre os trabalhos da última sessão do Legislativo Municipal, foi apresentado um Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que concede licença médica, por um período de 30 dias, ao vereador Gilberto Junqueira. O parlamentar passará por uma cirurgia em um dos joelhos, o que o afastará das atividades da Casa de Leis. Em seu lugar, quem assume a cadeira temporariamente é o suplente Ricardo “Delo” Miguel, o popular Delo do Bate Bola. Aqui, quero deixar estimas de uma rápida recuperação ao vereador Junqueira e desejar um bom trabalho para o amigo Delo.

Volta do titular

Quem também irá deixar de ocupar uma cadeira na Câmara de Taquaritinga é o suplente de vereador Cido Bolivar, ele que vinha a alguns meses utilizando a vaga deixada por Angelim Barbeiro, que se afastou para um tratamento de saúde. Bolivar agradeceu a seus companheiros e se colocou à disposição no que for preciso. Vale ressaltar que Cido pode voltar a Câmara caso Angelim apresente outra licença médica.

Segurança

Muito justa a solicitação por parte do vereador Valcir Zacarias para que o prefeito realize a contratação, em regime de urgência, de segurança para atuarem nas imediações do Parque Municipal do Trabalhador Dona Dinha Camassutti Baptista. Segundo o vereador, a solicitação se faz necessária devido às ocorrências com fatalidade nesse local.  A indicação se complementa com o requerimento apresentado por todos os parlamentares para que o prefeito determine a realização de serviços de manutenção na infraestrutura do Parque de Lazer. Quem sabe a municipalidade não se mexe e resolve logo essa situação.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: