Cervejando – Concurso para encontrar novo escritor de livro cervejeiro

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli* 

A Academia da Cerveja, da Ambev, e a Editora Krater lançam um edital com o objetivo de encontrar um autor para publicar uma obra sobre a cerveja. A iniciativa visa fomentar a produção e democratização de material cultural e científico sobre a cerveja. Inicialmente, o vencedor ganhará mil exemplares e royalties no valor de R$ 5 mil.

O Edital da Nova Publicação Cervejeira é uma iniciativa que busca viabilizar o desenvolvimento de novas obras escritas em português, que já são publicadas com o aval de um grupo de jurados especialistas e a garantia de retorno financeiro para o autor.

O projeto deve impactar uma legião de entusiastas com projetos e ideias guardados na gaveta e preencher uma lacuna de anos no setor, que gera, direta e indiretamente, mais de dois milhões de empregos, de acordo com dados da SINDICERV, Sindicato Nacional de Indústria Cervejeira.

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, que tenha interesse em transformar sua ideia sobre a temática da cerveja em publicação, pode se inscrever no Edital da Nova Publicação Cervejeira até 30 de novembro de 2021. Após a data, começam as fases do voto popular e avaliação de um corpo de jurados formado por Alexandre Esber, Bia Amorim, Cilene Saorin, Gabriela Lando, Gustavo Abreu, Gustavo Faraon, Laura Aguiar, Pedro Paranhos, Jayro Pinto e Roberto Alves da Fonseca.

Para participar, é necessário preencher, gratuitamente, a ficha de inscrição pelo site (https://www.editorakrater.com.br/edital), apresentando título da obra, sumário do livro, obra completa ou trecho com número de caracteres mínimo. O conteúdo proposto deve ser inédito e não há limite de subscrição de material por candidato.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: