Números favoráveis: Nenhum morador de Taquaritinga (SP) testa positivo para a Covid-19 no último inquérito

Compartilhe esta notícia:

O último inquérito de testes relacionados à Covid-19, realizado em Taquaritinga entre os dias 13 e 15, não apontou a confirmação de nenhum novo caso da doença. Foram feitos 400 exames, pesquisa faz parte da parceria entre a prefeitura e o Instituto Butantan.

O Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, disse “durante a pandemia, já passamos por várias fases de números baixos e depois começaram a subir novamente. Apesar de que estamos entrando na casa de 80% da população vacinada, com a segunda dose, um número bem maior que a média estadual”.

Ele explicou que “o gripário foi desativado porque toda a estrutura que tinha no local há na UPA. Então, os exames das pessoas que estão com sintomas e todo o atendimento está sendo realizado na unidade, basta entrar pelo SAMU, pela lateral da UPA. É importante as pessoas não acharem que é apenas uma gripe porque os números estão baixos, é preciso fazer o teste. Continuamos na busca ativa, fazendo testagem nas residências, em praças, para que possamos zerar os casos na cidade”.

Compartilhe esta notícia: