Santa Casa Taquaritinga retoma cirurgias eletivas

Compartilhe esta notícia:

 

A Santa Casa de Taquaritinga retomou as cirurgias eletivas, que foram suspensas durante a pandemia. A Gerente Administrativa, Camila Belentani Cano, conversou com o jornalista de  O Defensor, Gabriel Bagliotti e explicou esse retorno.

“É com muito ânimo que as cirurgias eletivas estão retornando, ficando a critério de cada médico. A unidade hospitalar tem realizado cerca de oito cirurgias por dia. Cada médico está verificando a sua demanda e o hospital tem fornecido o centro cirúrgico e tudo o que é preciso para que a cirurgia ocorra. Não temos falta de anestésicos, como aconteceu em um certo período da pandemia, hoje está tudo dentro do normal. Antes da pandemia eram realizados entre 250 e 300 procedimentos eletivos por mês, lembrando que a Santa Casa é responsável pelas cirurgias dos convênios e do Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou Camila.

Ela aproveitou a oportunidade e disse que “em relação ao Outubro Rosa, a instituição tem atuada na prevenção ao Câncer de colo de útero e de mama. O hospital tem feito muitas palestras, aulas e relatos de experiências de uma profissional que já passou pelo tratamento de câncer e hoje está 100% curada e atuando. Esse relato tem sido muito bem abordado e trabalhado para incentivar as mulheres a prevenção”.

Belentani declarou que “para fazer o exame de mamografia é preciso um pedido médico e os demais exames preventivos são realizados nos consultórios por meio de consultas feitas pelo Plano de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura”.

A Gerente Administrativa informou que o hospital está oferecendo desconto na mensalidade dos novos conveniados, além de não ter carência na realização de consultas e exames simples, inclusive o uso da farmácia, que dá desconto para seus usuários.

Compartilhe esta notícia: