Politicando – Cheira Mal

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio

Cheira Mal

A qualidade do serviço de água e esgotos de Taquaritinga está muito aquém do que historicamente se viu na cidade. Somos servidos de uma captação e tratamento de excelente qualidade, mas a distribuição parece não seguir este padrão.

Sem medo de errar, nos últimos 2 anos são constantes as interrupções no fornecimento de água em diversos bairros. Na região do Laranjeiras e Jd. Contendas é um reloginho: toda sexta falta água.

Já estive pessoalmente com o atual superintendente que me explicou as dificuldades do fornecimento e medidas que estavam sendo tomadas naquele momento para mitigar as falhas.

Infelizmente, cerca de 1 ano após esta conversa as dificuldades seguem, com poços ainda desconectados da rede e com fornecimento irregular em diversos pontos de Taquaritinga.

Atualmente quando você liga no SAAET perguntando sobre uma falta d’água pontual a resposta é sempre muito parecida: estamos efetuando uma manutenção na rede e por isso haverá falta d’água hoje. Toda semana? No mesmo horário?

Enquanto isso, a população segue sem um fornecimento de água adequado e a tarifa paga pela água subindo sem controle. Que venham dias melhores!

Entra e sai de cargos

É até poético. Nossa antiga estação ferroviária, atual Paço Municipal, tem sido palco de despedidas e chegadas.

Nomes do secretariado local vêm desembarcando do governo enquanto outros vêm assumindo as vagas. Esperamos que os projetos e serviços à população não sofram perdas.

(Des)União Brasil

Tenho acompanhado com proximidade a fusão do DEM com o PSL aqui em Taquaritinga. Conversei durante a semana com alguns nomes da cidade a este respeito.

Até o momento o que se sabe é o divulgado pela imprensa. A nível local, a ordem é calma e espera. Ainda é necessário aguardar “instruções superiores” para saber qual caminho deverá ser tomado.

Digo isso porque, tal qual mencionei em colunas anteriores, a fusão “uniu” nomes que, na cidade, se um dia já foram, hoje já não são tão próximos assim. Por exemplo, o vice-prefeito estará agora no mesmo partido que o vereador Rodrigo de Pietro, forte oposição ao governo na Câmara de Vereadores.

Aguardemos os próximos passos!

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: