Pentacampeão Edmílson lança futebol feminino no Ska Brasil para Paulista Sub-17

Compartilhe esta notícia:

Clube de Santana de Parnaíba irá disputar o estadual pela primeira vez e terá grandes desafios na fase de grupos.

Fundado em 2019 pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes, o FC Ska Brasil irá estrear no futebol feminino no Campeonato Paulista Sub-17 de 2021. Na tradicional competição, o Ska Brasil terá pela frente Corinthians, São Paulo, Santos, União Mogi e Centro Olímpico na fase de grupos.

“Para o Ska Brasil é muito importante dar este primeiro passo em relação ao futebol feminino. Estamos construindo pouco a pouco a história do clube e é um projeto a longo prazo, pois trabalhar com categorias de base, tanto no masculino como no feminino, é investir no futuro”, afirma o presidente Edmílson Moraes.

Em junho de 2019, quando lançou o FC Ska Brasil em evento a Imprensa e mercado, Edmílson destacou que o clube refletiria seu pensamento em relação a modelo de jogo, perfil de atleta, metodologia de formação e gestão estratégica, buscando sempre ser um clube-empresa moderno e atento ao cenário do futebol.

De lá para cá, mesmo com uma pandemia logo no segundo ano de atividade e que invadiu quase metade do terceiro ano, o pentacampeão aponta realizações significativas que atestam a boa evolução do projeto: “mesmo sem os Estaduais paulistas Sub-15 e Sub-17 masculinos em 2020, e com os atletas retornados para suas casas desde março, despertamos interesse de grandes clubes brasileiros e hoje contamos quase dez deles transferidos em boas condições de continuidade de formação e em termos de negócio”, cita Edmílson. “E ainda realizamos nossa primeira transferência internacional de um atleta que disputou o Sub-23, a Série B paulista em 2020”, lembra, se referindo ao empréstimo do lateral Fabrício Berloffa para o Akritas do Chipre.

Em 2021, além do desafio de retomar as categorias de base, que hoje estão disputando o Paulista Sub-15 e Sub-17 no masculino, chegou o anúncio da participação no futebol feminino. Edmílson foi levado pelo ex-colega de São Paulo Toninho “Pedalada” a uma iniciativa pessoal de um antigo atuante na base do futebol feminino, o “Prof. Guerra”, que encontrou apoio numa academia privada de futebol de uma forte marca internacional na Barra Funda. Edmílson percebeu que era uma especial oportunidade para começar e aprender. “Fui pessoalmente e me senti encantado com a dedicação das meninas e professores. Vi qualidade, esforço e vontade. Resolvi começar logo”, contou o pentacampeão. “Retornei ao nosso CFA, chamei meu pessoal, e disse: vamos jogar o Sub-17 paulista feminino em aliança com essas boas pessoas”.

Recentemente Edmílson havia acrescido na estrutura organizacional do clube “Novos Projetos” ao eixo do “Planejamento Estratégico”. A aliança e a participação no Paulista Sub-17 Feminino inauguram a ideia.

O Estadual feminino Sub-17 se inicia em 31/10 com Ska Brasil enfrentando o Corinthians, e a Águia mandará seus jogos no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, também estreando o uniforme azul claro do clube.

Compartilhe esta notícia: