Clikando – Muito triste!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Muito triste!

Taquaritinga recebeu com muita tristeza e pesar a informação do falecimento de uma criança, de apenas seis anos de idade, vítima de afogamento na represa do Parque de Lazer do Trabalhador “Dona Dinha Camassuti” na região do Jardim São Sebastião.  O corpo do pequeno Alan foi localizado na terça-feira, 12 de outubro. A família do pequeno garoto, todas as minhas condolências e respeito pela dor que vocês estão passando neste momento de dor. 

Algo precisa ser feito

Por outro lado, precisamos cobrar as autoridades municipais quanto à manutenção do Parque de Lazer do Trabalhador “Dona Dinha Camassuti”. Um lugar tão bonito e de importante inclusão para uma grande região populacional da Cidade não pode ficar abandoado da forma que está. Já passou da hora deste Parque de Lazer ser reformado. Não adianta colocar pedalinho em uma represa e deixar a outra a Deus dará.  Quem paga o pato é a população.

Sem clima

Quem acompanha os bastidores da política municipal percebe a cada dia que passa a situação constrangedora envolvendo a atual administração junto ao governo estadual. Isso porque, com a proximidade do pleito de 2022 o Chefe do Executivo terá que definir quem irá apoiar. E ai está o problema, tendo em vista que o vice-governador Rodrigo Garcia será candidato ao governo do Estado. Quem tem boa memória,  lembra-se de todos os ataques ao então deputado federal, principalmente pela sua proximidade com o ex-prefeito e atual assessor parlamentar Paulo Delgado. A situação fica ainda mais embaraçosa quando os grupos opositores municipais se encontram em eventos e reuniões do governo estadual.

Demorou, mas voltou!

Na segunda-feira da semana passada a Câmara Municipal de Taquaritinga retornou com as sessões de forma presencial. Após quase dois anos somente com os encontros virtuais os vereadores estiveram novamente no plenário da Câmara. Com os números cada vez mais baixos quanto a Covid-19 a mesa diretora da casa de leis se sentiu segura em retornar com as sessões. Parabéns pela decisão!

Falta de respeito!

Infelizmente mesmo após dois anos sem se reunir presencialmente um velho hábito continua acontecendo no legislativo municipal. É só chegar o “Tema Livre”, momento em que cada vereador pode apresentar suas demandas, que a maioria dos vereadores simplesmente abandonam seus lugares vão para o fundo do plenário e por lá ficam até o final da sessão ou pior,  solicitam ao presidente a permissão para se ausentar da sessão, levantando e indo embora.  É claro que existem exceções, mas o importante seria que cada edil ficasse acompanhando as discussões.

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: