Semeando o bem: VIVA!

Compartilhe esta notícia:

Por: Vitor Chagas*

Quer um conselho? Viva! Viva do seu jeito, mude seu cabelo quando tiver vontade, ame absurdamente aqueles que realmente querem e estão ao seu lado, cuide dos seus pets, sejam eles gato, cachorro, peixe, papagaio, cuide da natureza e dos animais. Celebre a cada amanhecer e sinta-se sempre agradecido por tudo, vá a academia se quiser, faça caminhada, cuide da sua primeira casa, que é seu corpo. Coma o que tiver vontade, estude o que quiser, saia com a pessoa amada, saia com a família, deixe mágoas e pesos para trás, viva!

E mesmo você vivendo a sua vida vão dizer, vão pensar, vão imaginar, vão tudo… Mas só você sabe o que você passa diariamente, só você vive, só você cresceu e aprendeu com seus erros e seus acertos. Entendam amigos leitores, se você tem a sua consciência limpa, não precisará provar nada a ninguém. Podem dizer o que for, mas você será resiliente e centrado na sua verdade e nunca vai precisar provar isso a ninguém, pois se em sua defesa você precisa dar explicações demais. Quem te julgou já te condenou e estar em paz é estar em plena harmonia consigo mesmo e com a sua consciência, porque meus amigos, quando fazemos algo fazemos porque queremos e somos donos das nossas próprias escolhas, só nós sabemos o que fazemos e o que deixamos de fazer.

É preciso agir com inteligência, mesmo passando por situações difíceis, é preciso agir na transparência, mesmo quando as pessoas não agem com você, é preciso controlar não a situação, mas a nossa reação diante dela, seja o bem, faça o bem e fique bem.

E nunca se esqueça, terão dias em que você vai acordar animado, dançando com a vassoura enquanto arruma sua casa e terão dias em que você não vai querer nem levantar de sua cama e está tudo bem, alguns dias são bons e outros não e isso faz parte dessa longa estrada chamada vida. Entenda que de qualquer forma sempre haverá algum motivo para agradecer, assim como o ano voou, e os dias e horas estão passando rápido, a vida também está, então viva bem e mantenha-se sempre focado em seus objetivos e propósitos.

*Vitor Chagas é repórter do jornal O Defensor e estudante de pedagogia.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: