Cervejando – Agrária lança relatório sobre suas práticas sustentáveis

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Para encerrar o que foi dedicado ao Meio Ambiente, a Agrária lança a primeira edição de seu Relatório de Sustentabilidade. O documento está disponível no site da Cooperativa (agraria.com.br), e reúne uma série de práticas adotadas com o objetivo de conduzir suas atividades de forma economicamente viável, preservando os recursos naturais, promovendo comportamentos anticorrupção e colaborando para o desenvolvimento local.

Essas premissas pautam o trabalho da Cooperativa desde sua fundação, há 70 anos. Entretanto, os sucessivos desafios impostos pelo cenário mundial, a exemplo da pandemia de Covid-19, aumentaram a relevância desses procedimentos.

Em 2020, a Agrária tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, inciativa que estimula organizações a implantarem práticas que resultem em um mundo melhor.

Nas áreas administrativas e industriais o foco das ações está voltado para o aperfeiçoamento de processos, visando o uso consciente de recursos naturais e financeiros. Separação e destinação correta do lixo; diminuição do consumo e reaproveitamento de água; utilização de resíduos e outras fontes renováveis para produção de energia; uso de coprodutos da indústria alimentícia em outras unidades de negócio; e monitoramento das emissões de dióxido de carbono são alguns dos mecanismos adotados.

Além disso, o investimento em programas que assegurem a saúde, a segurança e o bem-estar dos colaboradores também possui relevância nos planejamentos da Cooperativa.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: