Semeando o bem: Orgulhe-se de Você

Compartilhe esta notícia:

Por: Vitor Chagas

Hoje eu acordei com maior orgulho de mim por sempre sorrir, acreditar, ter fé e nunca me deixar levar pelo que as pessoas dizem, mesmo que a caminhada esteja dura e que o objetivo não seja fácil. O importante é subir um degrau a mais todos os dias. E você já se orgulhou de você mesmo hoje? Muitas pessoas sempre admiram as conquistas alheias, falam sempre de outras pessoas, mas se esquecem de valorizar as próprias conquistas diárias.

Não estou aqui para dizer que a vida é fácil amigos, mas afinal de contas só a gente sabe as batalhas que enfrentamos todos os dias, quando você estiver muito feliz e muito bem, saiba que ali na frente você vai ter um momento difícil, prepare-se porque ele virá, porém entenda que quando você estiver em um momento muito difícil saiba que ele vai passar e você vai ficar muito bem depois, porque a vida não é uma linha reta sempre crescente, ela vai ter sim suas curvas, mas isso faz parte.

Independente de tudo, nunca desista dos seus objetivos, para você que está lendo mais uma vez essa minha coluna, eu gostaria de dizer que o ser humano tem duas possibilidades na vida, alcançar seu objetivo e quando alcançar, não se esqueça de ter humildade e quando encontrar uma adversidade, você tem que ter determinação e correr atrás dos seus sonhos e logo perceberam que os sonhos irão correr atrás de vocês.

Então, se alguém te criticar muito continue caminhando, se alguém te elogiar muito, continue caminhando. A crítica e o elogio tem o mesmo poder de te paralisar de uma forma boa ou ruim, então continue caminhando em cima daquilo que Deus tem preparado para você e não desista, independente de críticas ou elogios, eu não caminho pelos elogios que me fazem e não deixo de caminhar pelas críticas que recebo.  Faça isso também e tenha orgulho da pessoa que você se tornou.

*Vitor Chagas é repórter do jornal O Defensor e estudante de pedagogia.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: