Politicando – Parabéns aos Gestores Públicos!

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Parabéns aos Gestores Públicos!

Gostaria de expressar aqui meus mais profundos desejos de sucesso aos novos gestores públicos de Taquaritinga.

A primeira turma formada pela UNIVESP (Polo Taquaritinga), num curso realizado em parceria com a FATEC, colou grau na noite da última quinta (07).

O evento contou com a participação dos demais polos e diversas autoridades. O evento foi transmitido pela UNIVESP TV (em Taquaritinga, canal 4.2) e pelo YouTube.

São cerca de 1000 novos gestores no estado de São Paulo, capacitados e preparados para atuar nas diversas esferas do poder público. Certamente a população ganha com pessoal cada vez mais capacitando servindo nossas cidades.

Sessão Presencial

Parabéns pela atitude da Câmara Municipal em retomar as sessões presenciais. Certamente os debates serão mais proveitosos. Parabéns à presidência pela atitude.

IPREMT

Pouca gente sabe, mas o Instituto de Previdência Municipal de Taquaritinga injeta mensalmente, por meio do pagamento dos aposentados e pensionistas, cerca de R$2 milhões.

É um valor substancial que chega às mãos dos aposentados e pensionistas, e por sua vez são repassados ao comércio local, movimentando a economia da cidade.

É por isso que digo e repito: zelar pelo Instituto é, sobretudo um dever do servidor público municipal, que depende do bom andamento dos trabalhos para vislumbrar seu futuro como aposentado.

Mas vai além! É também dever do comércio local, que deve acompanhar e cobrar – através dos vereadores e prefeito, o bom andamento do IPREMT quanto aos repasses mensais e sua aplicação.

Lembre-se: é nosso dinheiro, distribuído aos servidores por meio de seus benefícios, que retorna para nossas casas através do comércio local.

Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: