Clikando – Balaio de gato

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Nesta última semana as executivas nacionais dos partidos DEMOCRATAS E PSL aprovaram em assembleia a fusão entre as duas legendas. O novo partido passará a se chamar “União Brasil” e utilizará nas urnas o número 44.

Mas mesmo tendo esse nome, “União Brasil”, o novo partido já nasce dividido. Se por um lado, principalmente na esfera federal os caciques de ambos os partidos se demostraram satisfeitos com a união, nas esferas estaduais e municipais a situação não é das melhores. Isso porque muitos correligionários, de ambos os partidos, não ficaram muitos satisfeitos com a junção.

Da noite para o dia, adversários políticos agora estarão juntos na mesma legenda e a situação não é diferente aqui em Taquaritinga.

Historicamente em nossa Cidade, o DEM esteve nas mãos do ex-prefeito José Paulo Delgado Júnior. Partido esses que deu a Delgado, duas eleições para prefeito e pelo qual o atual assessor parlamentar enfrentou Vanderlei Mársico no último pleito.

Por outro lado temos o PSL, legenda que reúne em seus quadros o atual vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha. Um dos políticos mais estrategistas de Taquaritinga, Luiz Fernando tem bom trânsito dentro do PSL, o que lhe garantiu o domínio da legenda no Município.

Isso sem falar no legislativo, no qual o DEMOCRATAS garantiu três cadeiras, elegendo os vereadores Rodrigo De Pietro, Daniel Galerani e Gilberto Junqueira. Já o PSL, elegeu Eder Mineiro e Orides Previdelli Junior.

Agora resta saber como ficará a composição do agora “União Brasil” em Taquaritinga! É claro que a oficialização dessa fusão deve demorar alguns meses ainda para acontecer, mas até lá, muita água irá passar por debaixo da ponte. É nítido que nem todos os citados seguirão juntos, muitos devem mudar de filiação na próxima janela partidária.

Mas que a fusão de DEM e PSL é um verdadeiro balaio de gato na política municipal, isso não podemos deixar de concordar!

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: