Diretor da Área Azul comenta situação do estacionamento rotativo no centro da Cidade

Compartilhe esta notícia:

 

O Diretor da Área Azul de Taquaritinga, responsável pelo estacionamento rotativo, Jhony Tassi, conversou com o Repórter do Jornal O Defensor, Ruan Reis e comentou sobre o funcionamento do serviço.

Quanto à devolução de crédito, opção antes em funcionamento por meio do aplicativo Pare Fácil, ele declarou “na verdade não está previsto no contrato a devolução desse crédito, então, se você parou dez minutos ou meia hora irá pagar por uma hora, mas a empresa cedeu a devolução para ajudar a população e foi preciso retirar essa opção do aplicativo porque as pessoas paravam na rua, pagavam o estacionamento ao funcionário da área azul, ficava meia hora e queria a devolução da meia hora que não havia sido utilizada. Muitas vezes as pessoas xingavam e até agrediam os orientadores”.

Tassi ressaltou “não há tolerância no contrato também, mas damos cerca de 10 minutos para a pessoa que estacionou procurar um orientador ou um ponto de venda. Em todo quarteirão tem um ponto de venda, apenas no último da Rua Prudente de Moraes que ainda não conseguimos”.

São 17 funcionários na área azul, cada um fica em um quarteirão. Ele alertou que caso a pessoa estacione o veículo e não encontre um funcionário da área azul, ela deve procurar uma loja que venda a autorização de estacionamento e regularizar o seu caso. “Para mim, é melhor ela pagar os R$ 2,00 do seu estacionamento do que ela ser notificada”.

“Quando notificamos as pessoas, temos aquelas que entendem e as que não entendem e quando notificamos, elas não querem saber se somos funcionários ou não, então, eles agridem, xingam”, comentou Jhony.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Quanto aos ambulantes, o Diretor do Estacionamento rotativo explicou que a cobrança da área azul começará em janeiro do próximo ano, então, esse ano eles não estão pagando pelo serviço.

“Em Taquaritinga ainda notificamos, mas em outras cidades já é feita a multa, no valor de R$ 195,00. Estamos aqui para organizar o serviço de estacionamento, para manter a rotatividade. A vaga do idoso representa cinco por cento e só é isenta do pagamento de área azul se o veículo estiver estacionado na vaga disponibilizada ao idoso, então, não adianta estacionar em qualquer vaga e colocar o cartão do idoso, porque será cobrado da mesma maneira”, ressaltou ele.

A área azul é responsável por 642 vagas em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: