Bate papo: O Defensor entrevista o ex-prefeito e empresário Tato Nunes

Compartilhe esta notícia:

No último dia 2, o ex-prefeito Tato Nunes, esteve na redação do Jornal O Defensor, e durante um bate papo com o jornalista Gabriel Bagliotti, comentou sobre sua volta para a Curadoria da Fetaq (Fundação Educacional de Taquaritinga), mantenedora do Ites (Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior) e sobre assuntos relacionados à política municipal, estadual e federal.

“Eu fiquei fora do Ites depois de ter sido presidente, quem me substituiu foi o Dr. Nei Sudano e fui indicado pelo Lions”, declarou Tato.

O conselho é composto por indicação e dessa forma: Dr. Paulo Cedran (Diretoria Regional de Ensino), Maria Eduarda Ramalho (corpo discente), Alexandre Eduardo Silva e Ademir Mazzi (Poder Executivo), Eraldo Cordeiro (corpo docente) e Nilton Morselli (Poder Legislativo), além do professor Ricardo de Oliveira Ramos, diretor-executivo da Fetaq.

No mandato que se inicia agora e vai até 2025, como vice-presidente da Fetaq foi eleito o professor Eraldo dos Reis Cordeiro, que leciona no curso de administração de empresas desde 2014. É a primeira vez que um membro do corpo docente da instituição ocupa um cargo no Conselho Curador.

Em abril, o atual Presidente do Conselho de Curadores na época, Dr. Sidnei Sudano, disse que o Ites tinha planos em instalar o curso de Direito, o que foi confirmado por Tato e sobre isso ele disse que espera que isso já seja possível o ano que vem.

Dr. Sidnei disse que “o objetivo é oferecer mais facilidade para os habitantes de Taquaritinga, para que eles possam estudar em sua própria cidade. Nesse projeto alinhamos toda a situação geográfica de Taquaritinga e região para que o MEC entenda a necessidade do curso de direito na cidade. Serão 50 vagas no período noturno”.

“A área pedagógica quem cuida é o Ites e a administrativa é a Fetaq, que tem como diretor o competente Ricardo Ramos, então, está tudo programado para o ano de 2022. Além do MPBites, centro integrado de pedagogia e psicologia, que atende mais de 2000 pessoas por ano, com um trabalho altamente importante”, explicou o ex-prefeito.

A reunião de posse dos novos conselheiros e a eleição foram realizadas no fim da tarde de segunda-feira (27), de forma presencial, no auditório da faculdade. Nenhum membro é remunerado.

Quando foi questionado sobre a política atual, ele comentou “a política é um processo dinâmico, você vê que o Vanderlei apoiava o Sergio Salvagni junto com o Paulo Delgado, passado um tempo, o Vanderlei rompeu com o Sérgio e apoiou o Milton, o Paulo Delgado também rompeu com o Sérgio e apoiou o Milton, acabou sendo candidato contra o Milton e contra o Sérgio”.

“O Vanderlei ganhou com uma expressiva votação, foi o desejo da população e temos que respeitar, isso é a democracia. Nós que somos taquaritinguenses vamos apoiar porque não temos nenhum tipo de rancor e torço para que ele faça uma boa gestão”, afirmou Nunes.

O empresário acrescentou “o Vanderlei trabalha muito, vamos que ele se dedica 24 horas por dia ao município. Eu como ex-prefeito, deixo a população fazer esse tipo de julgamento, porque se falo bem é porque estou puxando o saco e se falo mal é porque estou despeitado”.

Sobre o MDB na cidade, ele comentou “nós temos três vereadores que trabalham muito, o Tonhão, o Denis, e o Presidente da Câmara, que está mais próximo, porque foi apoiado pelo Prefeito”.

Tato acrescentou “o vereador depende do Prefeito e com essa pandemia e também com essas reuniões à distância, deixa a gente sem saber de muita coisa”.

Compartilhe esta notícia: