Plágio? Round 6 é muito parecido com filme japonês segundo internautas, confira!

Compartilhe esta notícia:

O mais novo sucesso internacional da plataforma Netflix é a série de horror sul-coreana ‘Round 6’, e a mesma está sendo alvo de acusações de plágio.

De acordo com a revista digital britânica, NME, alguns espectadores de Round 6, começaram a notar algumas coisas bem parecidas e até mesmo estéticas entre ela e um filme japonês chamado ‘As The Gods Will’, de 2014.

 As duas produções trazem a mesma premissa; pessoas submetidas a versões de brincadeiras infantis que foram transformadas em jogos mortais, no qual o maior prêmio é a sobrevivência dos participantes.

Um desses espectadores usou seu Twitter para reunir algumas comparações entre cenas do filme japonês, confira abaixo:

(à esquerda, na imagem) e da série sul-coreana (à direita), mostrando também similaridades na fotografia das produções.

Rapidamente internautas e fãs do seriado da Netflix, publicaram que o diretor da série, Hwang Dong-hyuk, afirmou já em 2008 para o jornal The Korea Herald que trabalhava nos roteiros.

 O cineasta também abordou a questão durante o período de divulgação da produção da Netflix, afirmando que: “É verdade que o primeiro jogo que vemos na série é similar, mas depois desse, não há muitas semelhanças. Trabalhei em Round 6 em 2008 e 2009, e naquela época esse jogo já estava escrito”.

Hwang ainda ressaltou que o filme As The Gods Will foi criado na década de 2010, depois de seu desenvolvimento inicial para a trama de Round 6. “Não é algo que quero fazer, dizer que sou dono da história, mas se eu tivesse que falar, diria que fiz primeiro”, disse.

E você? Qual sua opinião? Plágio? ou Coincidência?

Compartilhe esta notícia: