No Maranhão: polícia encontra ‘floresta’ com cerca de 50 mil pés de maconha

Compartilhe esta notícia:

Na zona rural do município de Benedito Leite (MA), no limite com o município de Uruçuí (PI), uma plantação com cerca de 50 mil pés de maconha foi descoberta pela polícia. Dois elementos, de 58 e 60 anos, foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes, na tarde da última terça-feira (28). A plantação foi destruída, em ação conjunta de agentes da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão.

Até o momento não foram identificados os donos da terra em que estava sendo realizado o cultivo da droga, que ocupava uma área de dois hectares. Eles deverão responder por tráfico e o terreno será expropriado.

Segundo o delegado Célio Benicio, do município de Uruçuí (PI), responsável pelas investigações que localizaram a “floresta”, ela estava próxima da colheita. No local, foram encontrados materiais em estágio de secagem, no preparo para venda e consumo. As plantas foram arrancadas da terra por retroescavadeira e, depois, incineradas.

Os dois elementos que foram presos em flagrante são de Pernambuco. Eles estão na cadeia de São João dos Patos. Os detentos devem passar por audiência de custódia amanhã, na comarca do município de São Domingos do Azeitão (MA).

A Justiça ainda irá decidir se eles responderão pelo crime em liberdade ou se haverá conversão em prisão preventiva.

Compartilhe esta notícia: