Secretaria da Saúde de Taquaritinga (SP) encerra atividades no gripário

Compartilhe esta notícia:

Atendimentos serão feitos na UPA.

A Secretaria da Saúde de Taquaritinga informou nesta quinta-feira (30) que as atividades do gripário serão encerradas e a partir do dia 1º de outubro, os atendimentos serão feitos na Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo a pasta, a decisão se deu devido ao avanço da vacinação e a consequente diminuição dos casos de Covid-19 no município.

A Prefeitura explicou que “o objetivo sempre foi concentrar os sintomáticos em local apropriado e evitar aglomerações de pessoas nas unidades básicas de saúde e na UPA, mas graças ao trabalho e dedicação das equipes da Saúde, conscientização da população e a grande quantidade de pessoas já vacinadas, ao contrário do que acontecia em períodos mais delicados da pandemia, hoje, um número muito baixo de pessoas está procurando atendimento. Sendo assim, a partir de 1º de outubro, essas pessoas com síndrome respiratória aguda grave ou outros sintomas relacionados ao Covid deverão procurar a UPA para que os profissionais realizem a triagem, o teste rápido ou o RT-PCR para determinar o isolamento ou liberar o paciente. No novo local, toda a estrutura já está pronta para o atendimento. A entrada das pessoas com sintomas da Covid-19 será feita pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde estão localizadas as alas Covid”.

A Secretaria ressaltou que “a pandemia ainda não acabou e todos os cuidados, como devem ser mantidos: Use máscara, evite aglomerações e higienize as mãos sempre que possível”.

Compartilhe esta notícia: