Cenas lamentáveis: vídeo mostra o momento em que empresária é agredida em clube de campo de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher foi agredida por dois homens quando estava em um clube de lazer de Taquaritinga, no último domingo.

A agressão pode ser vista nitidamente pelo vídeo, que mostra que a empresária estava na fila da lanchonete quando o agressor chega, dá um soco nas costas dela e a arrasta um pouco para frente, a agride novamente, até o momento em que ela cai no chão. Ele não parou de agredi-la, mesmo ela estando caída, ele a chutou, até que um homem o afastou.

Vamos aos fatos:

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, a vítima estava em um clube no e por volta de 18 horas, estava com uma amiga, seu filho e o filho de sua amiga, quando um amigo passou de jet-ski pelo lago em que estavam, e ela pediu que ele levasse as crianças para dar uma volta.

A vítima disse que o amigo pediu emprestado um colete de salva-vidas para uma outra pessoa e deu uma volta com uma criança, mas, quando foi dar segundo passeio com a outra criança, uma senhora chegou e arrancou a criança do jet-ski e pegou o colete de volta.

A mulher que pegou de volta o colete teria agredido a vítima verbalmente e ela então teria dito que o colete havia sido emprestado para o amigo dela. Ela pediu então que sua amiga recolhesse os objetos que pertenciam a elas e teria ido até a lanchonete do clube para comprar comida.

De acordo com o boletim, ela estava na fila quando um homem lhe deu um soco e por esse motivo ela caiu no chão. Ao se levantar, ela perguntou ao autor da agressão, o motivo pelo qual ele estaria tendo essa atitude e ele respondeu que a vítima tinha ofendido a esposa dele, por um colete, mas ela explicou que apenas tentou explicar que o colete havia sido emprestado ao amigo dela e que ela não sabia que pertencia ao filho do agressor. Então, o homem desferiu um soco no olho direito da mulher e ela caiu novamente ao chão, quando foi agredida novamente pelo indivíduo e seu filho, que começaram a agredi-la com socos, chutes e pancadas.

A segurança do local se aproximou, mas a mulher já estava no chão e foi ajudada por pessoas que estavam no clube. Já o autor da agressão e seu filho, acabaram fugindo. A vítima passou pelo hospital e posteriormente, apresentou laudo com lesões sofridas. Ela sofreu ferimentos no olho, na mão direita, cotovelo e joelho esquerdo.

A vítima, que é empresária, ressaltou que foi muito bem tratada por todos os seguranças do clube. Segundo informações extraoficiais, o homem já teria sofrido suspensão por ter agredido um garoto menor de idade.

A repercussão:

O clube publicou, em suas redes sociais, uma nota de repúdio ao fato.

A publicação do clube dizia “o Clube Náutico Taquaritinga, através de sua Diretoria Executiva, vem a público expressar suas lástimas e repudia veementemente todo ato de violência, em demasia ao cometido por um associado na noite de 19 de setembro à outra associada. A violência precisa ser debatida e combatida com firmeza. Os atos praticados não atingiram somente a vítima, mas representam um ataque a todas as mulheres e associados que presenciaram um rol de atitudes covardes e criminosa. A Diretoria Executiva, por seu presidente, em atribuição delegada para sua competência estatutária, determinará a suspensão preventiva pelo prazo de 30 dias, dentro do qual a infração deverá ser julgada pela Comissão de Disciplina. O clube espera que os órgãos competentes apurem e puna o responsável pelos atos de agressão. Por fim e mais importante, o Clube Náutico Taquaritinga deseja o pronto reestabelecimento a associada”.

A Ordem dos Advogados de Taquaritinga também se manifestou pelas redes sociais, com a seguinte mensagem: “A 7ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua Diretoria e suas Comissões, tendo em vista a reprovável conduta de um de seus inscritos, na data de ontem, 19 de setembro de 2021, nas dependências do Clube Náutico de Taquaritinga, segundo reconhecido em Nota emitida pelo próprio Clube, vem a público, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 44, da Lei 8.906/1994, dirigir-se à Advocacia e à sociedade Taquaritinguense para afirmar que é inadmissível todo e qualquer tipo de violência física, sobretudo contra a mulher, independentemente de ser no âmbito doméstico/particular ou no âmbito público. Manifestamos, ainda, nossa solidariedade à vítima da agressão física e nosso desejo de que todos os atos de violência praticados sejam regularmente apurados e o agressor punido exemplarmente pela Justiça Pública, na forma da lei, pelo Clube Náutico Taquaritinga, segundo seu Estatuto Interno e pela Ordem dos Advogados do Brasil, em conformidade com seu Código de Ética e Disciplina”.

Os citados:

A reportagem de O Defensor tentou entrar em contato com o escritório do homem acusado das agressões, mas não obteve sucesso no contato.

Compartilhe esta notícia: