Contas: CAT necessita de quatro pontos para chegar as oitavas de final

Compartilhe esta notícia:

Matematicamente, 18 pontos são necessários, todavia, dependendo do que ocorrer no grupo 3, uma vitória neste domingo colocará o Leão na próxima fase.

Lanche que original o primeiro gol diante da equipe do Catanduva na última quarta-feira, 15 de setembro – Foto: Guilherme Veiga

Neste domingo (19), ás 15h, o Clube Atlético Taquaritinga encara o Fernandópolis pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O jogo acontecerá no estádio ‘ Taquarão ‘ no qual o Leão tem um retrospecto ruim nessa temporada, já que somou apenas 44% dos pontos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota.

Matematicamente  a equipe de Taquaritinga necessita de quatro pontos para se classificar já que chegando a contagem de 18, garante a vaga no mínimo como melhor quarto colocado. Todavia, é possível que com 17 tentos, o clube se garanta. Essa combinação já será possível saber logo no almoço de domingo já que o Grupo 3, que concorre a uma quarta vaga com o grupo 1, tem seus jogos marcados para as 10h.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Taquaritinga (@cataquaritinga)

Porém, independente das contas, e com o fraco desempenho em casa até o momento é bem provável que CAT esteja nas oitavas de final, já que a equipe tem um aproveitamento nesse campeonato de 66% dos pontos. Além disso, os dois próximos adversários são os últimos colocados do grupo. O Fernandópolis só se classificará vencendo seus últimos três jogos e contando com uma combinação maluca para passar. Já o América está sem chances e só vem cumprir tabela. Na pior das hipóteses, ainda tem um jogo em Matão.

Para o duelo do fim de semana, Lucas Lima deve seguir sendo desfalque. O meio campista titular dos cinco primeiros jogos vem se recuperando de uma lesão e não tem previsão de volta. A dúvida do treinador cateano fica na defesa, já que Dias que cumpriu suspensão diante do Catanduva  estará à disposição. Jogará com Canela no meio campo, na vaga de Derick ou um dos zagueiros vai ao banco? Dúvidas essas que serão respondidas apenas na hora que a bola rolar.

Pensando na sequência da temporada, além de garantir a vaga a próxima fase, classificar entre os melhores no geral, significa teoricamente, enfrentar um adversário menos qualificado nas oitavas de final. Embora, todo jogo mata-mata seja uma pedreira. Por exemplo, se a competição terminasse na rodada 7, o adversário do CAT seria o Independente de Limeira.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Taquaritinga (@cataquaritinga)

Pensando na fase final, muitos clubes andam se reforçando. A lista de 26 atletas poderá ser trocado quatro nomes até o dia 28 de setembro, último dia para as inscrições, na semana que marca o início das oitavas de final.

Na semana que pode garantir uma vaga na segunda fase após três anos, com duas rodadas de antecedência, os dias serão de decisões para a diretoria, comissão técnica e jogadores para que o objetivo do acesso seja alcançado.

Compartilhe esta notícia: