Semeando o Bem: Reclame menos e agradeça mais!

Compartilhe esta notícia:

Por: Vitor Chagas*

No caminhar deste grande jogo chamado vida nos deparamos com as mais diversas situações, principalmente com pessoas que reclamam diariamente da boa vida que tem. Sim, vocês leram certo, dá para acreditar que ainda existem pessoas que reclamam de barriga cheia? Pois bem, elas existem e estão por todos os lados e eu tenho certeza que você que está lendo esse artigo conhece esse tipo de pessoa, ou se identifica como uma, que ao invés de agradecer por acordar em uma segunda-feira de manhã para ir trabalhar, reclama.  Que ao sentar em algum restaurante, ou até mesmo em sua casa, reclama, pois não tem aquilo que realmente queria comer, sem pensar que existem 118 milhões de pessoas no mundo todo que gostariam de ter em suas mesas o arroz com ovo que talvez você reclame tanto, portanto, faço-lhes a seguinte pergunta: em vez de reclamar, você já agradeceu por tudo que tem hoje? Já agradeceu pelas suas conquistas, sejam elas divididas em 10, 25 ou 38 vezes no cartão ou até mesmo à vista? Já agradeceu por suas conquistas pessoais?

Já pararam para pensar que o segredo da vida talvez seja reclamar menos e agradecer mais? Eu entendo que muitas pessoas acabam reclamando por conta do medo de serem esquecidas, porque para muitos morremos quando somos esquecidos. Meus amigos, tenho que dizer a vocês que enquanto alguém lembrar da gente, derramar uma lágrima de saudade, dizer que te ama, sentir um cheiro de uma comida que lembra você, passar em um lugar e lembrar de momentos ali ou até sentir o cheiro de perfume que remete a você, você continua vivo.

Morrer sim é ser esquecido, lembremos nesse artigo, o dia 2 de novembro, dia de finados. Você vai ao cemitério e se depara com um túmulo acabado, descuidado, aí sim a pessoa morreu. Mas também não é por conta do túmulo e sim pelo esquecimento. Morrer é ser esquecido, então pare de se esconder atrás de reclamações por achar que está sendo esquecido, pois enquanto alguém se lembrar de você e sorrir, sentir saudade e desejar que você esteja junto, esteja próximo a ela, fizer planos com você, demonstrar carinho, dar a atenção que você precisa você ainda estará vivo.

Pelo bem da sua vida, seja uma pessoa leve, seja uma pessoa boa, pois o que você agradece floresce e o que você reclama desanda. Entenda que é onde você coloca sua energia, pensamentos e sentimentos que mostram que tipo de experiência, pessoas e coisas você quer atrair para sua vida e para encerrar esse artigo te pergunto o que você anda escolhendo para si?

*Vitor Chagas é repórter do jornal O Defensor e estudante de pedagogia.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: