Taquaritinguense ressalta importância da Campanha Fluxo Digno

Compartilhe esta notícia:

Na tarde desta terça-feira (14), a taquaritinguense Isabela Nascimento conversou com o Repórter do Jornal O Defensor, Vitor Chagas, sobre a Campanha Fluxo Digno.

“A iniciativa surgiu de mulheres e homens da cidade, que já vinham percebendo a demanda nem nível nacional. Nós tínhamos conhecimento de uma campanha de relevância, chamada Fluxo Solidário, e as meninas nos deram todo o apoio, instruções de como fazer e realizamos também um curso chamado Nova Primavera, e quem participou dele entrou nessa ideia também”.

Isabela ressaltou que “a campanha não tem bandeira partidária e agregamos voluntárias para ajudar em um segundo momento, quando acontecerá a compra, a distribuição. Estamos nessa fase da campanha com arrecadação”.

O projeto da campanha teve início em abril, mas a campanha começou efetivamente no dia 26 de agosto e vai até 16 de setembro.

A taquaritinguense explicou que “não é só arrecadar e doar, precisamos falar sobre pobreza menstrual. Tem uma coisa que e interessante, as pessoas vinculam a menstruação com a seção feminina, mas ninguém escolhe menstruar, deveria ser da saúde pública, deveria ser distribuído em postos de saúde, nas escolas”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Fluxo Digno (@fluxodigno)

Ela encerrou dizendo “agora tivemos uma reunião e vamos integrar com o Projeto Outubro Rosa, com o Projeto Pérola, que se colocou à disposição para colaborar conosco e inclusive a organizadora do Projeto De Mãos Dadas, Nicole, foi quem deu o pontapé inicial na nossa campanha”.

Os produtos arrecadados na campanha são: absorvente externo, sabonete, pasta dental, álcool em gel e outros produtos de higiene pessoal. Quem preferir pode colaborar por pix: 16-996172659 ou pela conta corrente: agência: 0130, conta: 01026296-6, banco Santander, em nome de Isabela C. do Nascimento, que é voluntária da campanha.

Os produtos podem ser entregues na escola Objetivo, Ótica Ponzio, USF Névio Ozetti, localizada no Jardim Martinelli e nos endereços: Rua Celeste Cavaline, 248, Jardim São Sebastião, Rua Antonio do Amaral Botelho, Jardim Paraíso 2.

Compartilhe esta notícia: