Projeto de Lei sobre reajuste de tarifa do SAAET é aprovado com nove votos

Compartilhe esta notícia:

Um Projeto de Lei n.º 5.893/2021, enviado pelo Poder Executivo, que dispõe sobre os preços de fornecimento de água e coleta de esgoto realizados pelo Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga) passarão a ser fixados e reajustados por lei específica foi aprovado na última quarta-feira (9), com nove votos. Os vereadores: Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Gilberto Junqueira e Daniel Galerani, votaram contra.

Segundo o projeto, essa alteração de tarifa terá que ser feita a fim de corrigir os efeitos da inflação e reequilibrar os preços praticados às necessidades dos custos e despesas.

O superintendente do Saaet, Dr. Sérgio Salvagni, participou da sessão para esclarecer dúvidas quanto ao projeto, que teve pedido de vista do vereador Rodrigo De Pietro, mas foi rejeitado.

A vereadora Mirian Ponzio publicou em suas redes sociais a seguinte mensagem: “A água vai ficar mais cara em Taquaritinga? Votei contra a proposta enviada pelo Executivo Municipal que modifica a cobrança de água e esgoto de nossa cidade. Pelo texto aprovado na noite de ontem, a nova Tabela de Preços a ser praticada pelo SAAET altera a tarifa mínima mensal para 10 mil litros, ou seja, 5 mil litros de água foram retirados do valor mínimo na conta, que antes era de 15 mil litros.A promessa para quem gastar até 10 mil litros é diminuir o valor cobrado. Vamos ficar de olho.Para imóveis comerciais ou industriais, o valor da tarifa da água e esgoto terá acréscimo de 20% sobre o valor referente à tarifa residencial”.

Rodrigo De Pietro também se manifestou com o texto: Preparem o Bolso conta de água mais cara em Taquaritinga Votei contra a proposta enviada pelo Prefeito Municipal que modifica a cobrança de água e esgoto de nossa cidade. Quem tem poço ou sistema de captação de água pagará 150% do mínimo pelo uso da rede de esgoto. Aguardem as contas chegarem”.

Compartilhe esta notícia: