Politicando – Tonhão da Borracharia

Compartilhe esta notícia:

Por: Léo Oliverio*

Tonhão da Borracharia

O início da semana nos pegou de surpresa com a notícia de que o vereador Tonhão fora internado com um princípio de infarto.

No decorrer da semana as notícias deram conta de que ele está se recuperando bem e que em breve estará fazendo seu trabalho para a população. O meu reconhecimento e desejos de pronta recuperação!

E as verbas?

Nas semanas que passaram fomos entulhados com notícias de que verbas e mais verbas para infraestrutura estavam a caminho de nossa cidade.

Obras vultosas, que se executadas serão muito bem aproveitadas pela população. Mas cadê o dinheiro? Especificamente para uma delas – que era dada como certa e fora rejeitada – eu aguardo o desfecho.

Perto do Fim?

Nos últimos dias acompanhamos com euforia notícias de que os números da COVID-19 estão se aproximando cada vez mais dos níveis iniciais lá do 1º semestre de 2020.

Se seguirem em ritmo de queda, mesmo com o relaxamento das medidas sanitárias, com certeza estaremos diante da luz no fim do túnel.

Tudo isso graças à vacinação, é bem verdade. Não existe outro motivo a que podemos creditar essa situação. Entretanto, ainda é obrigação de cada cidadão cuidar das questões de higiene e uso de máscara.

Saúde

Por diversas vezes mencionei a qualidade do nosso sistema de saúde. Mesmo com todas as dificuldades, estamos muito à frente da média brasileira de qualidade de atendimento.

A pandemia só veio para coroar o trabalho dessa equipe que, que diante de uma verdadeira guerra (no futuro nossas crianças estudarão esses números e os compararão com as guerras mundiais) fez um excelente trabalho mantendo nossa cidade com relativo controle. Parabéns!

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: