Clikando – Regras ao jogo

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti

Regras ao jogo

Outro dia acompanhei uma série de discussões a respeito do direito a liberdade de expressão. De um lado,  um especialista no assunto afirmando que as redes sociais precisam ter suas regras e seus limites. Já do outro lado, outro especialista afirmando que a liberdade de expressão tem que ser garantida a todas as pessoas,  independente daquilo que for dito por esse cidadão. Novamente,  como radical de centro que sou,  fico dividido nesta questão,  se por um lado acredito que como vivemos em uma democracia todos tem o direito de manifestar suas ideias.  Por outro lado, fico pensando até que ponto um cidadão pode ofender, atacar, criar discórdia entre as pessoas. Todo jogo precisa ter suas regras e as redes sociais também tem que ter as suas. A meu ver quem não ofende e não instiga a violência e a desordem não tem nenhum tipo de problema com as redes sociais.

Efeito das vacinas

Para quem desconfiava de que a vacinação contra a Covid-19 não surtiria efeito algum, é nítido o efeito das vacinas aplicadas em nossa população. Com o avançar das aplicações do imunizante em nossa Cidade, os números de novos casos e consequentemente de internações diminuíram drasticamente. Nesta semana tive o prazer de entrevistar o corpo diretivo e clínico da nossa Santa Casa. Na oportunidade o bate papo foi em relação ao fechamento da ala Covid-19 no hospital. Durante a conversa, o médico Dr. Wilson Guimarães, ressaltou a importância da vacina e fez um apelo para que se por acaso pessoas com idades disponíveis para a aplicação do imunizante não tenham se vacinado, que tomem a vacina, pois somente com a vacinação em massa da nossa população é que passaremos por esse momento difícil da nossa história.

Furtos no Cemitério

Já passou da hora da administração municipal tomar medidas efetivas no combate ao vandalismo que vem acontecendo no cemitério central de nossa Cidade. Diariamente escutamos famílias entristecidas com a baderna promovida por arruaceiros dentro do campo santo. No início da primeira administração Mársico/Coelho da Rocha muito se falado a respeito de melhorias no local, como o aumento da área do próprio cemitério. Porém, as melhorias não passaram de maquiagem para inglês ver. Uma pena!

Deveria voltar

Na última semana o amigo e colunista de O Defensor Leonardo Oliverio trouxe um importante tema para a discussão. O retorno das sessões presenciais da Câmara Municipal. Tenho que concordar com Oliverio neste sentido. Acredito que já passou da hora dos vereadores voltarem a fazer as sessões presencialmente, pois todos os vereadores já devem ter sido imunizados contra a Covid-19.

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: